« Android ganha loja de aplicações “para adultos” Nokia vai lançar telemóvel com Linux »
02/12/2009
Escrito por em Gadgets | 2.344 Leituras

iphone_1519264c

O iPhone é um autêntico fenómeno no mundo da tecnologia. Muito em parte, isso deve-se aos milhares de aplicações presentes na sua App Store. Recentemente, uma equipa de cientistas americanos e australianos anunciou estar a desenvolver uma aplicação que lhe permite, através de uma “tossidela” para o seu iPhone, obter um diagnóstico do seu estado de saúde.

A aplicação, actualmente a ser desenvolvida pela empresa Star Analytical Services, tem mesmo o nome de iDoctor, permitirá diagnosticar principalmente problemas do foro respiratório ou que intervenham com este, como por exemplo pneumonias ou gripe.

Está a ser criada uma base de dados com gravações das “tossidelas” de pessoas de ambos os sexos, várias idades, pesos, alturas e infectadas com várias doença, o que deixa adivinhar que vamos ter que preencher toda uma ficha médica virtual para usarmos o iDoctor. Actualmente a base de dados é bastante reduzida, mas com o tempo os criadores esperam conseguir recolher algumas centenas ou até milhares de gravações.

iphone_1

O software já está em testes, mas apenas em computadores. Segundo os criadores, assim que atingir uma fase estável do seu desenvolvimento, será facilmente portada para o iPhone.

Quanto a preços e disponibilidade, não existe qualquer informação,mas fica a questão: será que os criadores da aplicação irão criar um pack “Aplicação + Paninho” para que cada vez que o utilizador tussa para o seu telemóvel, de seguida o possa limpar?

Este artigo foi escrito por em 02 Dez, 2009, e está arquivado em Gadgets, Novidades, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “iDoctor iDiagnostica-o!”
  1. LOL axo k o iphone vai comexar a ficar um pouco pegajoso xD

  2. Se isto virar um virus tipo gripe A (devido a tossir e isso…), como é que se vai chamar? GripePhona-se? lol

    Mas a aplicação é interessante… já a higiene não está muito garantida não é?

    Cumps

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: