« “Black screen of death” não parece ser tão grave como se julgava 7-Zip 9.08 Beta »
03/12/2009
Escrito por em Novidades | 2.929 Leituras

A Microsoft estabeleceu como um dos seus grandes objectivos superar o serviço popular do Google Maps, do Google. Para isso, a empresa acaba de lançar a versão beta do seu próprio serviço de mapas online, o Bing Maps. O novo serviço utiliza o Microsoft Silverlight, tecnologia multimédia que proporciona uma maneira mais suave para o recurso de zoom das paisagens urbanas, que aparecem como imagens 3D. A ferramenta inclui também o Streetside, uma resposta da Microsoft ao Google Street View.

bing_maps_beta

No momento, o Bing Maps está a receber uma galeria de aplicações para camadas de dados nos mapas. Uma das primeiras aplicações é a do Twitter, que utiliza os dados da localização geográfica recentemente implementada no microblog, e exibe sobre um mapa os locais de onde foram enviados os tweets. Isso poderia ajudar as pessoas a obter actualizações em tempo real sobre um evento da imprensa local, por exemplo.

No núcleo do serviço de busca, também foi incluído o recurso de «páginas de tarefas». Com elas, é possível listar informações para ajudar pessoas a completar o que têm que fazer com as buscas do Bing.

Os esforços da Microsoft em atrair mais utilizadores para o Bing têm sido grandes. Desde o lançamento do motor de busca, a empresa aumentou a sua participação no mercado de 8% para 9,9%, segundo dados da ComScore.

Mesmo com essa conquista, o Google ainda mantém uma confortável liderança com 65% do mercado de buscas, enquanto a fatia do Yahoo declinou ligeiramente para 18%.

Para utilizar o Bing Maps versão Beta, é necessário que os utilizadores façam o download gratuito do Microsoft Silverlight.

Aplicações do novo Bing “2.0”:
– Bing Maps Beta – link
– Bing Toolbar – link
– Bing Mobile – link
– Bing Visual Search – link

Fonte: Diário Digital

Este artigo foi escrito por em 03 Dez, 2009, e está arquivado em Novidades, Web. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Microsoft lança Bing 2.0, Bing Maps é agora um puro rival do Google Maps”
  1. Alexandre Pinto diz:

    Boas, venho só deixar uma critica.
    Considero este blog excelente e consulto-o diariamente. Até gostei do novo aspecto. No entanto esta nevezinha a cair não me permite abrir mais de 3 tabs!!! Tenho o meu firefox a transpirar coitado! lol

    Fica a dica.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: