« 15 novidades do Ubuntu 10.04 Lucid Lynx Google Chrome para Mac e Linux (com extensões) »
08/12/2009
Escrito por em Componentes | 24.146 Leituras

A líder mundial de processadores confirmou que o lançamento do primeiro produto assente no novo design Larrabee, já não será lançado durante o próximo ano, como previsto inicialmente. A empresa recusa-se aliás a dar novas datas sobre o projecto.

intel-larrabee

O responsável que confirmou a mudança de planos da Intel, admitiu apenas que os atrasos agora confirmados no lançamento comprometem a competitividade do produto, que já não deve chegar a ver a luz do dia.

Em vez de um processador, espera-se agora que o primeiro resultado do conceito por trás do Larrabee seja uma plataforma de desenvolvimento de software, para gráficos e computação de alta performance.

O roadmap apontado pela Intel indicava que o processador multi-core (com múltiplos núcleos de processamento), que combinaria as funções de um processador gráfico, com as de um tradicional CPU (Central Processing Unit) seria lançado no início do próximo ano.
integratedgraphics

O lançamento marcava o início de uma nova fase na vida da empresa, que assim intensificaria a concorrência à Nvidia e à já tradicional concorrente AMD, também com uma posição importante no mercado de processadores gráficos, depois da compra da ATI.

O anúncio teve imediatamente efeitos nas acções da empresa, que tinha mostrado o chip este ano numa conferência de programadores.

fonte.pngFonte: TeK

Este artigo foi escrito por em 08 Dez, 2009, e está arquivado em Componentes, Novidades. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: