« WinRAR 3.92 Final Um robô criado à base de LEGOs que resolve um cubo Rubik em 10 segundos »
15/02/2010
Escrito por em Destaques | 2.526 Leituras

A Microsoft anunciou hoje no Mobile World Congress 2010, a próxima geração do Sistema Operativo para Telefones com Windows, a série Windows Phone 7. Com esta nova plataforma, a Microsoft oferece uma abordagem renovada de software para telefones, que se distingue pelo seu design e experiências integradas para visualização de conteúdos e aplicações da Web.

Todos os telefones da série 7 incluem um botão de hardware dedicado ao Bing, possibilitando acesso à ferramenta de pesquisa através de um clique a partir de qualquer ponto do telefone.

O Windows Phone 7 cria um conjunto de experiências integradas num telefone através dos chamados “Hubs”, ou concentradores, para Telefones Windows. Os “Hubs” reúnem conteúdos relacionados a partir da Web, bem como aplicações e serviços numa única vista, de forma a simplificar as tarefas mais comuns. Os telefones da série Windows Phone 7 incluem seis “Hubs” incorporados em categorias específicas que reflectem as actividades consideradas mais importantes para o utilizador:

  • Pessoas: reúne conteúdos importantes com base na pessoa, incluindo os respectivos feeds em directo de redes sociais e fotografias.
  • Imagens: facilita a partilha de imagens e vídeos nas redes sociais, num único passo. O Windows Phone 7 reúne também as imagens do utilizador através de uma integração com a Web e o computador.
  • Jogos: proporciona a primeira e única experiência oficial da Xbox LIVE num telefone, incluindo jogos compatíveis com a Xbox LIVE, tabelas universais das pontuações dos amigos e a capacidade de visualizar o Avatar do jogador.
  • Música e Vídeo: aqui é reunido o melhor do Zune, conteúdos do PC, serviços de música online e até um rádio FM incorporado.
  • Ofertas do mercado: permite ao utilizador descobrir e carregar o telefone com aplicações e jogos certificados.
  • Escritório: fornece acesso imediato ao Office Mobile, SharePoint e OneNotee Outlook.

Os primeiros telefones do Windows Phone 7 estarão disponíveis ainda em 2010. Os clientes que pretendam receber informações adicionais relativas ao Windows Phone 7 e notificações da respectiva disponibilidade, podem registar-se em: www.windowsphone7series.com.

Fonte: BiT

Este artigo foi escrito por em 15 Fev, 2010, e está arquivado em Destaques, Novidades, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “MWC ’10: Microsoft oficializa Windows Phone 7 Series”
  1. Do que vi até agora gostei. Espero bem que esteja a altura das expectativas.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: