« Chromium, explorador de internet disfarçado de modéstia! Caiu à piscina com o telemóvel no bolso? Calma, já há solução! »
19/08/2010
Escrito por em Novidades | 1.575 Leituras

A relação entre o Flash e a Apple continua em «águas de bacalhau» como diz o Zé Povinho e quem acaba por ganhar com isso é o HTML5, que neste momento começa a tomar proporções interessantes, dignas de mais um filme do Spielberg. Resumindo, o monstro dos vídeos VIMEO acaba de adoptar o HTML5 como standart para dispositivos móveis como são o caso do iPhone e o iPad. No caso do Android, este suporta de forma nativa o formato em questão como também o Flash.

De momento, surgem algumas queixas relativamente à qualidade dos vídeos e à simplicidade dos menus. Mas para um arranque, pessoalmente penso que não se pode exigir muito mais, sobretudo se tivermos em conta que se trata de um serviço gratuito. Apenas um reparo de força maior, a falta de um motor de pesquisa para podermos encontrar um determinado vídeo, coisa que, para já não faz parte do menu apresentado.

Concerteza que de futuro veremos uma evolução positiva bem como uma correcção progressiva de todos os bugs que os utilizadores se forem queixando. Quem se segue na adopção?

Este artigo foi escrito por em 19 Ago, 2010, e está arquivado em Novidades, Software, Web. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: