« Jdownloader, o amigo dos downloads, o amigo dos “mirrors” Mude o Logon Screen do Windows 7 »
26/08/2010
Escrito por em Novidades | 3.768 Leituras

O dia de hoje marca a entrada da Google no mundo do VOiP. Depois do plugin de áudio e vídeo do GTalk se tornar compatível com os três principais sistemas operativos, a Google deu o passo seguinte e passa agora a ser possível efectuar/receber chamadas directamente no GMail. Mas, e porque existe sempre um mas, apenas os utilizadores do GMail nos EUA/Canadá poderão usufruir desta novidade. Surpreendente, não? :evil:

A entrada da Google neste marcado, fica marcada, para além da comodidade e facilidade de utilização, são os preços extremamente baixos das chamdas. Para já e até ao final do ano, chamadas para os EUA e Canadá serão totalmente grátis. E os americanos/canadianos que desejem efectuar ligações para o resto do Mundo, deparar-se-ão com preços bastante convidativos. Ligar para um número móvel na grande maioria dos países fica por cerca de 0,02 dólares (2 cents)/min.

Por exemplo, ligar para um número fixo português custa 2 cents/min, ao passo que uma ligação para um número móvel fica em 0,16 cents/min, ou seja, 10 cents mais barato do que usando o Skype. É, aliás, o Skype, a companhia que mais deve ter tremido com o anúncio da Google hoje, não necessariamente pelo software/implementação da Google ser melhor, mas sim pela facilidade de acesso e integração do serviço da empresa de Mountain View. O serviço da Google está apenas a um browser de distância, enquanto que o processo de instalação do Skype é muito mais demorado e “doloros”.

Outro aspecto a realçar é a integração com o Google Voice (outro interessante serviço apenas disponível nos EUA :evil:). Caso o utilizador tenha uma conta configurada, todas as chamadas feitas através do GMail serão identificadas com o seu número associado ao Google Voice. E caso queira, pode até mesmo receber chamadas dentro do GMail, além de poder aceder a todas as vantagens do Voice, como transcrição de conversas, integração com a lista de contactos Google, envio de SMS para o email, agregação de números e muito mais.

A Google diz estar a trabalhar na disponibilização do serviço (incluindo o Google Voice) em todo o mundo, mas, e como tenho vindo a dizer ao longo do dia pelas Internets, creio que isso acontecerá sensivelmente na altura em que o Duke Nukem Forever seja lançada. Ou seja… isso mesmo! ;)

Este artigo foi escrito por em 26 Ago, 2010, e está arquivado em Novidades, Web. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “O GMail agora também faz chamadas para telefones e telemóveis”
  1. A google conquista mais um mercado uma vez mais… Quando irá parar?

  2. O Skype ainda tem mercado? O que não falta por aí são operadoras voip a cobrar menos de 10cents/minuto para as redes móveis portuguesas. Embora não com a mesma boa qualidade de som muito característica do Skype.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: