« Cloud Connect, para uma sincronização entre o Office e Google Docs O famoso tablet da Samsung atinge a fasquia das 600.000 unidades vendidas »
22/11/2010
Escrito por em Vídeos | 2.516 Leituras

A verdade é que aparenta ser um sucesso o novo Kinect e todos os dias vão aparecendo novas aplicações ao curioso dispositivo ainda para mais se tivermos em conta que a Microsoft já declarou a não censura ou perseguição a quem desenvolva outras funções que não as que correspondem para o que foi realmente desenhado: os jogos. Assim, os caminhos de exploração são mais que muitos e exemplo disso é o vídeo que vos apresento, que envolve o Kinect e o Windows 7.

No vídeo podemos ver o controlo de algumas funções de aplicações no Windows 7 conseguido através do driver EvoLucid Multitouch Input Management, desenvolvido pela EvoLucid. Para já, apenas funções muito básicas estão disponíveis, mas demonstra a grande capacidade do dispositivo.

Penso que não deve faltar muito até que possamos ver mais coisas controladas com este dispositivo, quiçá até, uma operação cirúrgica, digo eu….Ah, e sem esquecer, a atitude da Microsoft face à comunidade do OpenSource é um grande progresso positivo…Estão de parabéns!

Este artigo foi escrito por em 22 Nov, 2010, e está arquivado em Vídeos. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Windows 7 controlado através do Kinect? Sim, é possível…”
  1. Já conseguiram criar até drivers para usar Kinect no Mac OS X. O código-fonte aberto do Kinect já está disponível na internet e um hacker chamando Theo Watson decidiu que iria executá-lo no Mac OS X, e conseguiu. O hacker é responsável pela porta no OS X do libfreenect, uma biblioteca que permite executar o Kinect diretamente no OS X através de um driver para o sistema.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: