« Kicksend, envie emails com mais de 150 MB a partir do seu PC Skyfire 4.1.0, provavelmente o melhor browser para Android »
06/09/2011
Escrito por em Destaques | 3.963 Leituras

A Samsung vai levar ao mercado este mês o seu novo equipamento que pretende destronar em performance todos os equipamentos móveis no mercado, até o seu recente Samsung Galaxy S II. Apesar deste aumento de performance, as suas dimensões podem eliminar alguns dos potenciais compradores da lista de espera, mas a sua principal característica, prende-se com o facto de se poder tomar notas com uma stylus… algo que foi perdido com a introdução dos ecrãs capacitivos. Mas a empresa sul coreana pretende aliar a precisão de um ecrã capacitivo à precisão e comodidade de uma Pen Stylus. Conheça as potencialidades aqui!

As dimensões deste poderoso mostro tecnológico são bastante consideráveis. Um ecrã de 5,3 polegadas e um peso de 178g poderão não agradar a todos os consumidores que se revêm no iPhone 4 ou Samsung Galaxy S II como parceiro ideal de comunicações e de arrumação portátil. Comecemos pelas principais características:

Como é de fácil compreensão com as especificações apresentadas em cima, não é apenas o ecrã que equipa o Samsung Galaxy Note que nos eleva ao sentimento de espanto… o seu “coração” com um potente Dual-Core a 1,4 Ghz, também impressionam bastante e compreende-se como é que o hardware iria aguentar reproduzir com fluidez video e imagem num ecrã com 800x1280 de resolução. É de ter em atenção que a resolução de 1280x800 era a resolução padrão de muitos portáteis vendidos há cerca de 1 ano. É claro que um ecrã de 15,4 para um ecrã de 5,3 polegadas a esta resolução, vai tornar as imagens soberbas. Quanto às cores? Essas terão a vivacidade que o Super AMOLED pode fornecer, pelo que deve-se encontrar um contraste excelente e cores vivas neste mini cinema portátil.

Já no que toca ao poderio do hardware, este encontra-se aumentado em comparação com o seu congénere Samsung Galaxy S II. Foi efectuado um teste ao novo Samsung com o Quadrant benchmark e o seu resultado ficou nos 3.624 pontos, enquanto que o Samsung Galaxy S II ficou-se pelos 3.538 pontos. Apesar do acréscimo poder parecer fraco… é necessário ter em conta que a quantidade de pixeis que o novo smartphone terá de lidar é mais do dobro do Samsung Galaxy S II, por isso este resultado pode muito bem ser entendido como fantástico.

O que será menos fantástico será o preço do aparelho. Tendo em conta diversos mercados onde será vendido, como a Finlândia e a Noruega, entre outros, o seu preço irá oscilar entre os 929 e os 1.133 dólares americanos (655 €- 799 € | 1.523,7 R -- 1.858,68 R). O preço parece bastante proibitivo para a maioria dos consumidores e tendo em conta as restantes ofertas de mercado. Contudo, para os que ansiavam pelo dia da chegada de um equipamento com ecrã capacitivo e o uso da Pen Stylus… talvez não poderão deixar passar esta oportunidade (enquanto não chegam mais), visto que o resultado é de todo bem conseguido por parte da Samsung:

Será que a Samsung vai ter o mesmo sucesso com este equipamento do que com o Samsung Galaxy S e S II? Acham que as dimensões do ecrã começam a ser exagero para equipamento de comunicações móveis? Será que a Samsung leu mal as tendências de mercado e elevou demasiado a fasquia? Estão tentados a adquirir este smartphone? A Apple conseguirá novamente impugnar a venda de mais um produto da sul coreana?

Opiniões, posições e oposições --> Comments Section!!

Este artigo foi escrito por em 06 Set, 2011, e está arquivado em Destaques, Vídeos. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
5 comentários em “Samsung Note – Uma nova geração de pintores de rua?”
  1. “Uma nova geração de pintores de rua?” sim senhora :lol:
    gosto de telemóveis grandes, ui, espectaculares, mas assim tão grande, no thanks :-P

    • Ihih… “gostasteis majestade”? :D

      Relativamente ao ecrã… também acho que é um exagero… apesar de acreditar que há muitos que possam querer este “mini-cinema”.

      Já considero 4,0 grande mas aceitável… agora 5,3… não vai para o bolso não é?

      Esperemos que a Samsung saiba o que está a fazer ;)

      Cumps

  2. O problema nem é o “não vai para o bolso” porque se não vai para o bolso da frente, vai para o de trás ou até mesmo para a mochila, mas ficar com aquilo na mão (ainda por cima para quem tem mãos pequenas), encostado ao ouvido, ui bué estilo :mrgreen:

    • Ui… e então para aqueles que gostam de pousar a mochila aos 3 pontapés… ai que caro que fica a mochila… lol.

      Mas por acaso as minhas mãos não são das mais indicadas para um gigante destes :P.

      Será que vai-se utilizar novamente a expressão “sapato” para o telemóvel?

      ih ih ih

      Cumps

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: