« WinUtilities Free Edition, todas as ferramentas de manutenção num só programa Dar uma vista de olhos…a esse software! »
22/10/2011
Escrito por em Destaques | 1.418 Leituras

Na nova cruzada que incidiu sobre o mundo móvel, com a implementação das interfaces optimizadas para o toque, os guerreiros de ouro nestes mercados virão os seus produtos com uma interface obsoleta. Por estas razões é que a Nokia ainda se encontra a procurar o seu novo lugar no mercado. Existe ainda um outro caso que também está a ser acompanhado, que é o declínio do BlackBerry que tinha a preferência do mercado empresarial e que agora se encontra ameaçado, tanto pelo iPhone como pelo Android. Novos tempos pedem novas exigências… será que a BlackBerry se vai manter em jogo?

A RIM com os seus BlackBerry‘s já se encontram há algum tempo a preparar a nova interacção do BlackBerry OS para os seus equipamentos móveis. Com as conclusões que apontavam para um Sistema Operativo (SO) móvel datado e desinteressante para os dias de hoje, a mudança exigia-se à empresa norte-americana. Sendo que um dos principais motores de desenvolvimento e satisfação dos seus utilizadores para os novos SOs móveis é a quantidade de apps, o BlackBerry OS encontra-se na cauda da concorrência, com pouco mais de 30.000 apps. Mesmo assim, a proposta da RIM é aliciante… de forma a fazer explodir este número para as centenas de milhares, o seu novo SO vai permitir a emulação de apps do Android! Esta possibilidade, dará um argumento de peso aos utilizadores do BlackBerry que estão tentados a passar para o movimento do “Droid Verde”.

O vídeo que chegou agora à internet dá conta da nova versão do BlackBerry Playbook OS (2.0) que, segundo alguns analistas poderá chegar aos BlackBerry Playbook‘s como forma de actualização do SO. Neste vídeo pode-mos observar a introdução da funcionalidade de personalização do ecrã principal, assim como o uso de aplicações Android neste SO:

Que pensam da nova interface? A adição das aplicações Android fará mudar as vossas intenções de compra? Ou simplesmente o BlackBerry continua com larga vantagem sobre a concorrência?

Opiniões, posições e oposições --> Comments Section!!

Este artigo foi escrito por em 22 Out, 2011, e está arquivado em Destaques, Vídeos. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: