« Passatempo KeroDownload: Surf At Night Atalhos: conheça os melhores atalhos para as suas aplicações »
07/08/2009
Escrito por em Análises | 4.779 Leituras

lightwave-speakers-1-kerodicas

Sistema de som e efeitos luminosos? Parecem dois componentes complicados de combinar num só dispositivo. Pois bem, desta vez a Gadgets.com.pt disponibilizou-nos o Lightwave Speakers que é, basicamente, um sistema que permite aos utilizadores disfrutar na perfeição da combinação entre o som e a luz das colunas no interior da sua própria casa destinado a todo o tipo leitor Mp3, iPod, PC, etc.

lightwave-speakers-2-kerodicas

Antes de avançar, gostaria apenas de deixar claro que não tenho (nem quero) a pretensão de influenciar absolutamente nada nem ninguém à compra de qualquer coisa, sendo os artigos que vá escrevendo a representação única e exclusiva da minha opinião pessoal.

Este sistema de colunas de elevada qualidade a nível de materiais de fabricação, reconhece em tempo real a batida da música sincronizando-a com os mais variados efeitos de luz. E uma vez que o material das colunas é translúcido, dá para imaginar e brincar com a capacidade de criar ambientes desta excelente simbiose. Além do mais, podemos controlar a intensidade da alteração das luzes, podendo acrescentar mais ou menos velocidade à mesma. De notar, o facto de também podermos fixar a cor da luz dos altifalantes, sem que estes reajam à batida da música.

A partir de qualquer PC, iPod, MP3 ou qualquer leitor multimédia que tenha saida stereo pode valorizar a sua seleçcão musical com as 12 cores que vão iluminar e preencher os espaços da sua casa. O som pode produzir um efeito de luz mais dinâmico ou simplesmente de relaxamento conforme as ocasiões e estado de espírito. No meu caso, testei-o com o meu iPod nano e com o PC, resultado: acabei por escrever esta crítica à luz das colunas!

lightwave-speakers-3-kerodicaslightwave-speakers-4-kerodicaslightwave-speakers-5-kerodicaslightwave-speakers-6-kerodicas

O som proveniente é, na minha opinião pessoal, minimamente decente, dos tipos de música que fui testando não desiludiu muito, contudo não esperem nenhum PA com capacidade de vos derrubar com o poder do baixo ou um som capaz de emitir as mais sofisticadas ondas acústicas da música erudita. Já quanto ao preço, apresentado no site da Gadgets.com.pt por 69,00 Euros, parece-me um pouco desajustado, ainda para mais tendo em conta que, mesmo sendo este gadget um original, existem outras versões no mercado de preço competitivo, principalmente a nível de som.

No geral, considero este gadget um bom entretém, principalmente pelas suas características relaxantes e reluzentes que fui encontrando ao longo da utilização.

Homepage: Gadgets.com.pt

P.S. – Deixo aqui a nota que também me foi enviado outro gadget, o Radio Shark que acabei por desistir dos testes, pois não me foi possível instalar o programa de sintonização de rádio, devido a um problema na instalação do software. Aceito comentários caso alguém já o tenha comprado.

Este artigo foi escrito por em 07 Ago, 2009, e está arquivado em Análises, Destaques, Gadgets. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
7 comentários em “Gadget Lab: Lightwave Speakers”
  1. Lá isso é verdade, não deixa de ser original e parece uma boa opção para umas LAN's caseiras, mas o preço está um pouco acima do que seria de esperar.
    Também me parece que este seja daqueles gadgets para uso ocasional, usas uma vez ou duas e acaba por ficar lá arrumado :) E aí sim é mais notória a influência do preço.
    De qualquer maneira, boa review!

  2. uma vez mais, deixo os créditos na ajuda à elaboração desta review à Rita, que com a sua paciência vai descobrindo detalhes que nem de óculos eu lá chegava!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Vitor Sobrinho diz:

    Muito boa review, se de facto for assim, pondero adquirir umas colunas destas! Bom trabalho

  4. Vitor Sobrinho diz:

    BTW, não me arranjam um autocolante daqueles do KeroDicas e do KeroDownload?

  5. parece um bom investimento mas ao preço que esta acho muito caro para umas colunas com efeitos luminosos

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: