« Recuva 1.22.384 Chromium 1.0.156.0 »
30/12/2008
Escrito por em Curiosidades | 10.996 Leituras

Cá estamos nós para a terceira e última parte deste pequeno tutorial sobre o sketchup.

Porque agora não há muito mais a descobrir, e depende do trabalho que cada um quer fazer no programa, vamos mostrar como inserir elementos exteriores no nosso projecto.

Para isso, com o projecto da parte2 aberto, vamos a File, 3D Warehouse, Get Models.

Agora surge-nos uma página de pesquisa do Google, só para pesquisa de elementos para o Google sketchup. Vamos procurar por uma árvore para a nossa casa, para isso escrevemos “tree” na pesquisa e surge-nos imensas árvores que podemos utilizar. Aconselho a pesquisa por termos ingleses pois assim surge uma maior variedade de elementos disponíveis.

Após escolha do elemento a adicionar, vamos arrastar a imagem directa da pesquisa para o programa, é feito o download, apresentado pela barra de transferência e após isto é só escolher o sítio onde colocar a árvore.

Os elementos são automaticamente ajustáveis no seu tamanho consoante as medidas que estamos a usar no nosso projecto. Também podemos mudar o tamanho do elemento, assim como o girar. Fim disto, é só escolher o local da nossa árvore.

Tal como existem árvores, existem milhares de elementos que podemos adicionar ao projecto, como pessoas, animais, objectos, etc… Podemos ainda adicionar um conjunto de elementos já desenhados como uma cozinha para o interior da casa.

Se gosta de futebol, não perca a oportunidade de desenhar o estádio do seu clube, ou então importe o estádio já desenhado por alguém e adicione ao seu projecto da construção da cidade de Lisboa no sketchup :D

Apresentem aqui sobre a forma de uma imagem o vosso projecto, que eu adiciono-o ao post fazendo referência ao autor.

Por agora é tudo, pode ser que daqui a uns dias nos encontremos novamente com um tutorial de outro programa interessante! ;)

Compatibilidade: Windows XP/Vista,
Licença: Freeware
Homepage: Google Sketchup
Download: Google Sketchup 7

Versão Windows | Versão Mac

Este artigo foi escrito por em 30 Dez, 2008, e está arquivado em Curiosidades, Destaques, Dicas, Programas, Tutoriais. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
6 comentários em “Descobrir o Google Sketchup…[parte 3]”
  1. Muito Bem!!!!
    Força!!
    Excelente tuto!

  2. Se ainda fosse o estadio do dragao, esse sim tem que se lhe diga!!
    O arquitecto que projectou o estádio da luz so pode ter usado o scketchup :)

  3. Olá!
    Gostaria de saber como faço para ver o interior da casa, sem remover o teto dela…

  4. Realmente bom seus tutoriais. Me ajudou muito. Foi muito bom mesmo!!!

  5. ricardo teixeira diz:

    olá, preciso para entregar nas aulas o edificio do paço dos duques em guimaraes em sketchup e n sei fazer… preciso de fazer a cobertura como ela é e depois nas fachadas inserir as fotografias… pode.me ajudar?

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: