« Abra arquivos do Photoshop (.PSD) no seu Paint.net WirelessGet Wireless File Sharing 1.3 »
13/05/2009
Escrito por em Dicas | 4.865 Leituras

trueswitch-kerodicas1

A verdade é que podem existir dezenas de justificações que nos levam a mudar de serviço de e-mail, seja por excesso de spam, seja por não estar satisfeito com um determinado serviço, enfim, cada um saberá os seus motivos. Mas estas mudanças requerem também alguma perícia e, acima de tudo, paciência, pois ninguém gosta de mudar de e-mail e perder todos os seus e-mails antigos que possuía em arquivo.

O que o KeroDicas.com pretende com este artigo é desvelar os excelentes serviços, online e gratuitos, que permitem fazer a importação de mensagens de e-mail com uma facilidade inacreditável.

TrueSwitch é o serviço que permite a importação e exportação de mails da sua conta de email antiga entre vários serviços gratuitos de e-mail, como podem ser o Windows Live Hotmail, Yahoo Mail, AOL, Gmail, Live.com, .Mac, etc.

Nem irá acreditar quando verificar que a sua nova conta de e-mail contém todos os seus mails antigos da conta que irá deixar de utilizar. Inclusivamente, poderá utilizar este serviço para transferir mensagens entre contas do mesmo serviço, isto é, por exemplo, no Hotmail, poderá mudar as mensagens da conta xy@hotmail.com para  a ht@hotmail.com.

O serviço é inglês, mas é bastante intuitivo, bastanto um inglês bastante básico para conseguir interagir com este site.

trueswitch-site-kerodicas

Por outro lado, as importações para o próprio Gmail (ou Google Apps para Email) estão facilitadas porque este possui um serviço próprio que também permite efectuar estas mesmas operações: o Mail Fetche. Neste caso poderá descarregar mensagens de até 5 contas de e-mail diferentes ao mesmo tempo, mas neste caso terão de suportar acesso POP, entre esses serviços temos o AOL, o Hotmail e o próprio Gmail. Mais fácil é impossível.

mailfetcher-site-kerodicas

Obviamente que existem outros serviços que se poderiam mencionar aqui, uns pagos, outros gratuitos, mas estes, sob a nossa perspectiva, pareceram-nos aqueles mais simples e eficazes de utilizar. Cabe-vos também a análise e opinião. Estou seguro que irão apreciar!

Este artigo foi escrito por em 13 Mai, 2009, e está arquivado em Dicas, Internet. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: