« Mais detalhes de Modern Warfare 2 Arora, o explorador de Internet multiplataforma »
14/05/2009
Escrito por em Destaques | 2.661 Leituras

Coffee Break é a rubrica que chega semanalmente até si para lhe indicar pequenos truques e dicas que lhe podem vir a ser úteis no seu dia-a-dia, em frente ao computador. Por isso, faça uma pausa e beba o seu café ou galão pela manhã, pois garanto-lhe que se sentirá melhor.

A cada Quinta-Feira, uma dica rápida será publicada. Não acredita? Então veja esta.

coffee_break_kerodicas

Traduzir texto à velocidade da luz
Muitos de vós já conhecem ferramentas online de tradução como o Yahoo! BabelFish, o WorldLingo, o Google Translator, o Babylon, o Windows Live Translator, entre outros. Geralmente este serviços são algo lentos no processo de tradução e só permitem traduzir texto se souber a língua de origem e traduzir (ora experimentem distinguir árabe do hebraico ou mesmo chinês do japonês) para uma língua à escolha.

nicetranslator

Claro que tudo isto pode ser evitado com um serviço online assente na plataforma AJAX, o NiceTranslator. Alguns já conhecem, outros não, mas uma coisa é certa: é impossível não ter este serviço nos seus favoritos, isto porque o serviço apresenta argumentos de peso a ter em conta:
– Argumento Nº1 – Reconhecimento automático da língua do texto a traduzir;
– Argumento Nº2 – Plataforma Ajax permite que a tradução seja instantânea sem necessitar de loadings da página;
– Argumento Nº3 – Pode traduzir várias línguas em simultâneo, sem complicações.

nicetranslator_2

Como qualquer outro tradutor, o serviço não garante traduções 100% correctas, mas pela qualidade e simplicidade que o serviço apresenta, já me conquistou :)

 Homepage: NiceTranslator

Este artigo foi escrito por em 14 Mai, 2009, e está arquivado em Destaques, Dicas, Internet. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
6 comentários em “Coffee Break, faça uma pausa por 10 segundos”
  1. muito bom e da jeito

  2. jinginha diz:

    Esta frase soa um bocado mal não?

    "mas de uma coisa é certo"

  3. Ricardo Almeida diz:

    Não conhecia, agora que experimentei já ficou nos favoritos. com bastantes funcionalidades

  4. Muito bom! Mais uma grande dica do Kerodicas! :D

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: