« Opera 10.0 Beta 2 (Build 1643) (act.) Conheça as cinco alternativas ao The Pirate Bay »
16/07/2009
Escrito por em Destaques | 2.585 Leituras

Coffee Break é a rubrica que chega semanalmente até si para lhe indicar pequenos truques e dicas que lhe podem vir a ser úteis no seu dia-a-dia, em frente ao computador. Por isso, faça uma pausa e beba o seu café ou galão pela manhã, pois garanto-lhe que se sentirá melhor.

A cada Quinta-Feira, uma dica rápida será publicada. Não acredita? Então veja esta.

coffee_break_kerodicas

Sincronize os calendários do Outlook com o Google Calender e vice-versa da forma mais simples
Embora não seja tipicamente usado, o Office Outlook oferece, além de um cliente de emails, um serviço de Calendário que nos permite agendar tarefas a fazer. Pessoalmente não o utilizo, mas no entanto prefiro a simplicidade do serviço de calendários da Google, onde agendar e calendarizar tarefas se faz de forma muito simples e intuitiva.

Claro existem sempre aquele grupo de utilizadores que vêm a situação por um prisma diferente, como o de poder ter o melhor de dois mundo num pacote apenas: um serviço online de calendários que pode ser acedido através de qualquer ponto do mundo, seja por computador ou mesmo através de um telemóvel, e um serviço offline que permite além de ter serviço de calendários, gerir contactos, ler emails e criar úteis Post-It (ou lembretes).

google_sync_1

Para obtermos o melhor de dois mundo o melhor é mesmo arranjar algo para sincronizar e a própria Google possui uma solução desenvolvida pela mesma. A solução chama-se Google Calendar Sync e permite sincronizar calendários entre Google Calender e Office Outlook nos dois sentidos, ou apenas num único.

Basta apenas instalar, configurar e seguir caminho :) A sincronização é feita de x a x minutos, o ideal é que seja acima dos 30 minutos para o programa não estar constantemente a sincronizar. Se o utilizador quiser apressar manualmente o sincronismo, basta clicar com o botão direito sobre o ícone do utilitário presente na Área de Notificação e clicar em Sync.

google_sync_2

Compatibilidade: Windows XP/Vista/7 32bits e Vista/7 de 64bits
Licença: Freeware
Homepage: Google

Download: Google Calendar Sync 0.9.3.5

Este artigo foi escrito por em 16 Jul, 2009, e está arquivado em Destaques, Dicas, Internet, Programas. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Coffee Break, faça uma pausa por 10 segundos”
  1. bastante interesante a aplicação, Nice era encontrar algo semelhante tb p os contactos e n só para o calendario. Contudo já é uma grande mais valia.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: