« Personalize um CD de arranque com as suas ferramentas favoritas CCleaner, limpeza e manutenção inteligente, grátis para o seu PC »
25/08/2010
Escrito por em Dicas | 1.953 Leituras

A dica chega-nos pela mão do nosso leitor Freitas,  e reside no facto de nos oferecer a possibilidade de sabermos, qual é, verdadeiramente, o explorador de Internet mais adequado ao nosso tipo de PC. A verdade é que fiquei um pouco surpreendido com os valores finais obtidos na minha máquina, mas como diz o outro contra factos não há argumentos.

Os testes são realizados online, de forma totalmente automática, bastando apenas dar permissão ao site para tal. No final de testar cada um dos browsers com os mais variados testes de stress, é-nos apresentado uma pontuação correspondente à performance de benchmark que esse explorador obteve aquando dos testes no nosso PC. O bom deste site é que nos permite testar todos os browsers que possuimos instalados no nosso PC.

No meu caso, deixo apenas uma nota negativa para o tempo de teste, que pode ultrapassar os 5 minutos. Friamente pensando nem é assim tanto, mas quando se tem mais do que 4 browsers instalados…pode ser algo penso.

A ter em conta que as características do nosso PC, a nível de hardware são fundamentais para uma pontuação elevada, por isso, os que possuem um netbook sem grandes extras, não será de esperar baixas performances.

Para quem gosta de ir explorando, poderão encontrar no site da FutureMark outros tipos de teste de benchmark, que, caso se enquadrem, podemos a vir falar deles de futuro.

Homepage: PeaceKeeper

Este artigo foi escrito por em 25 Ago, 2010, e está arquivado em Dicas, Internet. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
4 comentários em “Benchmark ao seu explorador de Internet? só com o PeaceKeeper”
  1. é um excelente website para o efeito.

  2. Manuel Coutinho diz:

    Boa dica.. A mim o Google Chrome foi o que teve melhor pontuação , seguido do opera que obteve menos 100 pontos.. Em relação ao IE8 foi uma vergonha ..

    Cumprimentos

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: