« Crie pastas em sequência de modo fácil com o Folders Sequence Creator Windows Phone 7: EUA surpreendem negativamente a Microsoft nas vendas »
11/11/2010
Escrito por em Dicas | 2.836 Leituras

Como o processo criativo nem sempre é unidireccional como a água de uma cascata, Hollywood e a indústria de videojogos já tiveram a sua dose de “pre-quelas”, por exemplo, Paranormal Activity 2 e Resident Evil 0, respectivamente. No seguimento desta ideia, a rubrica “Coffee Break, faça uma pausa de 10 segundos” sofre a sua “pre-quela” (Directed by KeroDicas.com!).

Na semana passada, fiz um tutorial acerca do gnome-gmail-notifier. Onde apresentei um dos seguintes screenshots:

Se pensam que o processo de tirar este screenshot foi um simples “print screen”, falharam o alvo! O Ubuntu não tira screenshots quando em menus, out-of-the-box. Como eu tive de recorrer a umas pesquisas para saber o que estava a fazer de errado, apresento-vos a solução: como tirar screenshots aos menus no Ubuntu out-of-the-box.

De facto o Ubuntu já vem preparado para estas situações, como tal apresenta uma aplicação que permite fazer o pretendido. O processo é idêntico ao procedimento de quando querem tirar uma foto de família e não têm ninguém para vos tirar a foto. Explico:

1) posicionam a câmara com temporizador. Possibilitando a correria para o lugar predeterminado e o “tradicional” (nos EUA): Say Cheeeeese.

2) posicionam-se no lugar predeterminado e aguardam pelo temporizador chegar a zero e FLASH!

No Ubuntu o processo é idêntico. Vão a Aplicações -> Acessórios -> Capturar uma Imagem do Ecrã.

Depois é só personalizarem o que desejam. ATENÇÃO: o tempo de espera não funciona caso escolham a 3ª opção – Seleccione a área a capturar. Após seleccionarem o tempo de espera, cliquem em “Capturar uma Imagem do Ecrã“. Fase 1) completa!

Vamos à fase 2)… “corram” para o menu desejado e aguardem pelo popup para a gravação do ficheiro de imagem.

Fase 2) completa! Espero que tenham gostado da “pre-quela”. Qualquer coisa–> comments section!

Gostaram do artigo? Óptimo! Já conheciam? Ok… Conhecem quem pudesse usufruir desta dica? Então: SPREAD THE WORD

Este artigo foi escrito por em 11 Nov, 2010, e está arquivado em Dicas, GNU/Linux. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: