« AMD Catalyst 10.11 lançado para Windows XP/Vista/7 O futuro móvel é Android! Se o co-fundador da Apple o diz… »
18/11/2010
Escrito por em Dicas | 2.859 Leituras

Mais uma semana, mais uma pausa com o seu Coffee Break favorito. Desta vez, a rubrica “Coffee Break, faça uma pausa de 10 segundos” vai fugir do Ubuntu para apresentar uma dica com “medida”! Sim, porque no KeroDicas.com sabemos que uma medida bem tirada, tira muitas dúvidas. Como tal, adianto-vos que este post mede (desde o título até o final do texto) 1566 pixeis.

A ferramenta que vos quero apresentar é uma régua. Esta régua aparece no monitor e permite-vos utilizar o ecrã como meio de medida. Apresento-vos, o JRruler.

Esta simples aplicação é auto-explicativa desde início:

A régua vem predefinida para Pixeis, mas isso é facilmente ajustável clicando sobre ela com o lado direito do rato:

Assim podem escolher à vontade uma medida que vos transmitir a informação desejada. Como a aplicação é inglesa (ou americana) a conversão que faz automaticamente é de pixeis por polegada. Por isso, para vos evitar a procura da conversão: 1 polegada = 2.54 centímetros. Fazendo umas contas rápidas, por centímetro tenho aproximadamente 38 pixeis.

Para aumentarem o tamanho da régua é apenas fazer slide na barra:

Como podem observar, o meu ecrã na horizontal mede 36.12 centímetros.

E por hoje é tudo! Já sabem, chamem o empregado e paguem a conta com uma gorjeta generosa! Ou simplesmente comentem o que vos vier na alma!

Gostaram do artigo? Óptimo! Já conheciam? Ok… Conhecem quem pudesse usufruir desta dica? Então: SPREAD THE WORD



Este artigo foi escrito por em 18 Nov, 2010, e está arquivado em Dicas, Programas. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: