« NASA anuncia hoje uma recente descoberta astrobiológica… Homenzinhos verdes? CD Recovery Toolbox, recuperação de CDs e DVDs danificados »
02/12/2010
Escrito por em Dicas | 2.535 Leituras

YES!! Tempo para a vossa dose semanal de “Coffee Break, faça uma pausa de 10 segundos” servido pelo KeroDicas.com. A dica desta insiste em tirar as dúvidas de: “o meu é maior que o teu?”, com ênfase especial para o Benchmark das placas gráficas para Laptops. Confira!

Na semana passada, referi nesta Coffee Break um site com Benchmarks para CPUs, placas gráficas e discos rígidos. O site desta semana é o Notebook Check. Como o próprio nome sugere, o site está direccionado especialmente para o segmento dos PC’s portáteis.

A principal vantagem destes tipos de sites é poderem comparar performances dos diferentes componentes existentes no mercado, e não só. Como a escrita ao Pai Natal tem de ser imaculada, ´é necessário saber pedir bem. Relativamente ao à conversa introdutória, já chega! Vamos ao que interessa!

A página é apresentada da seguinte disposição:

Neste site podem também encontrar reviews de notebooks… caso a vossa próxima compra esteja na lista de reviews, é sempre bom ter um “insight” do que se vai comprar, ou até, aconselhar.

Para acederem à secção dos benchmarks, cliquem no separador “FAQ/TIPS/Tecnhics” como demonstrado na figura:

Na nova página têm a opção de escolher entre benchmarks de CPUs (processadores) e GPUs (placas gráficas):

Pessoalmente, a nível de Benchmark de CPUs, prefiro o link assinalado com 1 (Benchmark list of laptop processors). O primeiro link da secção de CPUs dá-vos alguma informação sobre os diferentes tipos de processadores actualmente disponíveis, mas não vos dá a lista de CPUs. Contudo, cliquem lá a titulo de curiosidade e explorem à vontade! Assim, o link assinalado como “1” apresenta-se da seguinte forma:

A lista de CPUs é extensa e é também apresentada alguns dados interessantes para comparação. Se tiverem alguma ideia do que procuram, podem utilizar as opções de “restriction“.

Para os GPUs a ideia é semelhante caso cliquem no segundo link (Benchmark list of laptop graphic adapter).

Porém, aconselho o primeiro link da coluna dos GPUs e assinalado como “2”. Assim como aconteceria com os CPUs, esta secção dá-vos uma descrição dos “diferentes tipos” de placas gráficas. Como não existe uma linha de placas gráficas uniforme – como acontece no caso dos CPUs – o site categoriza de 1-6 as respectivas placas gráficas. Com a categoria 1 como sendo as placas gráficas de topo de performance e a categoria 6 como “não indicadas para jogos”.

Só de referir mais um pormenor, apesar das imagens aparecerem em inglês – porque foi assim que tive a visualizar o site e por conseguinte a tirar os screenshots – existe também a opção de escolher o idioma de português.

Espero que achem esta dica útil. Alguma consideração e/ou reparo a fazer já sabem que a secção de comentários serve para isso mesmo.

Gostaram do artigo? Óptimo! Já conheciam? Ok… Conhecem quem pudesse usufruir desta dica? Então: SPREAD THE WORD!


Este artigo foi escrito por em 02 Dez, 2010, e está arquivado em Dicas, Internet. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: