« Glary Utilities 2.12.0.658 Comodo System Cleaner 1.1.64942.34 »
24/03/2009
Escrito por em Comunicação | 1.162 Leituras

Tal como o Live Messenger, o Yahoo! Messenger é mais um programa que envia mensagens instantêneas para os seus contactos. Esta nova versão traz uma interface mais apurada mas ofuscada pela presença de estilo “Live Messenger”.

Não digo que sejam iguais, mas são na verdade muito parecidos.

Além das habituais funções que nela persiste, como o envio de fotos/ficheiros, jogos entre si e o seu contacto, planos de fundo que se mexem, cabeçalhos “vectoriais” (tal como o Live Wave 3), os avatares e companhia limitada, está uma novidade que traz uma enorme vantagem, tanto para o Yahoo! Messenger como para “nós” utilizadores. Quando coloca um link de vídeo do Youtube, Yahoo! Vídeo entre outros, o filme irá aparecer em baixo do filme.

Mais: quando envia a foto a um contacto seu, irá aparecer uma espécie de “preview” da imagem em grande, tanto na sua janela como a do contacto.

Com esta nova versão, poderá falar para os contactos que utilizem Windows Live Messenger, Reuters Messaging ou mesmo o Lotus Sametime.

Para realização e recepção de chamadas, só entre contactos Yahoo!, poderá também personalizar o “ringtone” de recepção de cada um seu contacto.

Só tem para mim um contra: só se pode enviar ficheiros com um tamanho máximo de 2GB. Isto, quando o computador encontra-se num rede privada, não dá muito jeito, até porque o Live Messenger não tem limite próprio. Já viu se tiver que enviar ficheiros com 6GB de um computador seu para um portátil, na sua rede doméstica e não conseguir “à pala” desta limitação? (Em rede, o Live Messenger envia ficheiros compactados gigantes como se fosse um VPN a alta velocidade).

A sua utilização é agradável, mas por vezes pode criar uma certa confusão (isto para utilizadores do Live Messenger). Não existe versão portuguesa de Portugal.

Compatibilidade: Windows XP/Vista
Licença: Freeware
Homepage: Yahoo
Download: Yahoo! Messenger 9.0.0.2152 [EN] | [BR]

Este artigo foi escrito por em 24 Mar, 2009, e está arquivado em Comunicação, Downloads, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Yahoo! Messenger 9.0.0.2152”
  1. Se substituir "Yahoo!" por "Window Live" ninguém nota a diferença! ;)

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: