« Volvo vai ter jogo de corridas gratuito, 26 de Maio Twitter de Britney Spears e Ashton Kutcher violados »
03/05/2009
Escrito por em Áudio / Vídeo | 3.314 Leituras

Muitas das vezes sentimos a necessidade de organizar as nossas colecções de imagens porque torna-se numa verdadeira confusão encontrar “aquela” foto ou imagem. Muitos dos utilizadores usam aplicações como o Picasa ou o novo Windows Live Photo Gallery, até porque a maioria destes nunca ouviu falar nesta aplicação.

jmc_photo_gallery

Apesar de ser um programa menos “maduro” que o Picasa e o Windows Live Photo Gallery, possui uma mão cheia de vantagens que a tornam numa alternativa a considerar. A primeira delas é que o programa tem apenas 432 KB e não requer qualquer tipo de instalação, “peso” ideal para andar sempre consigo numa Pen Drive.

Por omissão, o programa está definido para mostrar todo o conteúdo da pasta As Minhas Imagens, mas também poderemos adicionar outras pastas posteriormente.

O programa também permite-nos criar alguns slideshows em fullscreen muito interessantes em que podemos definir a forma em que as fotos vão aparecendo, as transições entre elas, entre outros.

jmc_photo_gallery_1

Passando ao modo “Media Player”, podemos desfrutar dos vídeos alojados no nosso disco rígido. Este programa não reconhece automaticamente as pastas ao qual os nossos vídeos estão alojados, logo teremos de ir às Preferências e configurar. Após configuração, irão aparecer miniaturas dos vídeos na lateral. Ao passar com o rato em cima destes, podemos assistir a um breve fragmento dos mesmos. Ao clicar sobre o vídeo, podemos desfrutar do mesmo no player integrado, sem ser necessário qualquer tipo de programa adicional. O único senão é o programa não suportar legendas e crasha quando o VobSub (programa para legendas) abre.

jmc_photo_gallery_2

Quem não gostar da interface, pode sempre trocá-la pelas 10 diferentes que o programa tem, que praticamente altera a cor do programa e os botões. Outro aspecto negativo é não possuir suporte para tags (etiquetas) que nos permite organizar as fotos por tags, geralmente mais certeiras na definição de uma fotografia ou imagem.

Apesar de básica, JMC Photo Gallery é um uma ferramenta que certamente irá ser uma aplicação com futuro, e quem sabe até ser melhor que os seus concorrentes, o Windows Live Photo Gallery e o Picasa.

Compatibilidade: Windows XP, Vista e 7 com .Net Framework 3.0
Licença: Ms-PL (Microsoft Public Licence)
Homepage: JMC Photo Gallery
Download: JMC Photo Gallery 3.1.1

Este artigo foi escrito por em 03 Mai, 2009, e está arquivado em Áudio / Vídeo, Desenho / Imagem, Downloads, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Organize fotos e vídeos com JMC Photo Gallery”
  1. Picasa ftw! Faz tudo isso, apesar de não ser portátil! A aplicação parece mt boa, mas só o Picasa funcionar em Linux (através de cerca de 850 patches que a team Google contribuiu para o Wine), é um enorme ponto a favor. Não o troco por nada…

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: