« Coffee Break, faça uma pausa por 10 segundos Notepad++ 5.4 RC2 »
14/05/2009
Escrito por em Destaques | 2.642 Leituras

arora-kerodicas

O Arora é um excelente explorador de Internet de código aberto baseado no QT4 da Nokia e WebKIT, este ultimo motor de rendering de browsers como o Safari e Google Chrome. O Arora destaca-se por correr perfeitamente em múltiplas plataformas, como o Windows, Linux, Mac OSX, FreeBSD e onde quer que exista o QT / Qt Embedded, o que quer dizer que é compatível com dispositivos móveis.

Este browser foi originalmente criado por Benjamin C Meyer como uma demo para o Qt, de forma a ajudar a testar o componente QtWebKit e encontrar problemas na API e bugs, antes de ser lançado. Posteriormente Meyer continuou trabalhado com este código, como um projecto independente do Qt.

Actualmente é um navegador bastante leve tendo como principais destaques na sua lista de características um histórico, favoritos e navegação por abas.

Compatibilidade: Windows, Linux e MacOs
Licença: Open Source
Homepage: Arora
Download: Windows | Ubuntu 9.04 | MacOS X | outras plataformas

Este artigo foi escrito por em 14 Mai, 2009, e está arquivado em Destaques, Downloads, Internet, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
5 comentários em “Arora, o explorador de Internet multiplataforma”
  1. Ricardo Almeida diz:

    de facto rapidez não lhe falta. penso que ainda terá de crescer um pouco mais a nível de funcionalidades mas de resto pode ombrear com o google chrome!

    bom post!

  2. Ora aqui está a algo a testar! O um browser com o grande Webkit vale sempre a pena ver! :)

    P.S.: Ainda não me esqueci do Kerobrowser! :D (para os leitores que não sabem, vai ser o browser do Kerodicas)

  3. axo mt parecido com o firefox….

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: