« Friday Relax Designação PS3 Slim aparece… na Amazon Alemã »
01/08/2009
Escrito por em Downloads | 7.269 Leituras

É oficial. A última versão disponibilizada para programadores do Google Chrome (3.0.196.2), agora também em beta público, já suporta temas de forma nativa, permitindo assim alterar o aspecto do browser ao gosto do utilizador. Por agora, existem apenas dois temas, o Camo e o Snowflake, ambos já estão disponíveis para download. Futuramente os temas disponibilizados para o Google Chrome estarão disponível a partir desta página web.

chrome_camo_kero

Para instalar os temas, basta clicar nos links que já deixei em cima através do browser Google Chrome, o mesmo trata automaticamente do processo de alteração, perguntando apenas se queremos modificar o aspecto do browser.

chrome_snowflake_kero

Apesar de os temas ainda serem poucos, espera-se com brevidade que apareçam muitos outros, já que a Google publicou um documento explicando como se cria temas.

Os temas dos ficheiros encontram-se no formato CRX e a sua gestão não é assim tão prática, até porque não existe sequer um gestor de temas. A única maneira de voltar ao tema original é ir às Ferramentas -> Opções -> Separador “Personal Stuff” e clicar em “Reset to default theme”.

chrome_kero

Os temas para o Google Chrome permitem personalizar a barra de janelas, a barra de estado, a barra de pesquisa, o fundo da janela numa página nova, entre outros. É pouco provável que no futuro as alterações que se podem fazer na interface aumentem em demasia, até porque a Google pretende que o Chrome seja um browser minimalista e prático.

Compatibilidade: Windows 2000/XP/2003/Vista/2008/7
Licença: BSD
Homepage: Google Chrome
Download: Google Chrome 3.0 (Build 196.2)

Este artigo foi escrito por em 01 Ago, 2009, e está arquivado em Downloads, Internet, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
4 comentários em “Google Chrome já oferece suporte a temas nativamente”
  1. Achei legal o fato do Chrome começar a ter esse suporte a temas, porém esses dois primeiros temas não me agradaram, eles não possibilitaram o glass nativo do Windows Seven. Vou esperar mais temas, pra ver se sai um que seja mais razoável!!!

  2. Lycanthrope diz:

    Txii… se o Chrome continuar assim ainda voto nele nas próximas legislativas LOL =)
    Cumps

  3. Aí esta a google em acçao sempre a inovar

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: