« µTorrent 2.0 Beta (Build 16222) Suíça exige que Google retire “imeditamente” Street View »
22/08/2009
Escrito por em Downloads | 2.568 Leituras

A nVidia lançou mais uma nova versão dos seus drivers para o Windows XP, Vista e 7. Esta versão certificada WHQL destina-se às gráficas da série 6, 7, 8, 9, G100 e G200, disponível para a versão de 32 e 64 bits. Esta nova driver tem a característica de suportar as novas API’s de aceleração gráfica do Windows 7: DirectX Compute, Direct2D, DirectWrite, e DXVA-HD. Também foi adicionado o suporte WDDM v1.1.

nvidia_geforce_driver

Além disso, a mais recente função de Oclusão Ambiental (Ambient Occlusion) aumenta consideravelmente o realismo da acção. É possível definir quatro níveis diferentes desta função: Low, Medium, High e Off.

O driver também incluí a mais recente actualização à física PhysX, versão 9.09.0428 WHQL, que expande a aceleração por hardware GPU da biblioteca nVidia Video Enconding a GPU’s a placas gráficas com menos de 32 cores. Aplicações que fazem uso desta biblioteca: CyberLink PowerDirector 7, Nero Move it 1.5, Loilo SuperLoiloScope MARS e o CyberLink MediaShow Espresso. Em termos simples, estas aplicações tornam-se bastante mais rápidas com este tipo de “ajuda”.

Novidades [link]:
– Adicionado suporte CUDA 2.3;
– Adicionado suporte OpenGL 3.1;
– Adicionado um novo painel de controlo onde o utilizador poder configurar opções energéticas para as placas nVidia da série 9 ou superior.

Não foram apontados dados oficiais da percentagem de ganhos em performance.

Homepage: nVIDIA
Download: Vista/7 32bitsVista/7 64bitsXP 32bitsXP 64bits
Informação: Para portáteis com XP e Vista, consultar o LaptopVideo2Go

Este artigo foi escrito por em 22 Ago, 2009, e está arquivado em Downloads, Drivers/Actualizações. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “nVidia GeForce/Ion 190.62 WHQL”
  1. só deus sabe os problemas que tenho com os drivers da G105M com tecnologia CUDA no meu Linux Mint… o driver proprietário não é compatível com estes chipsets "novos"! dá todo o tipo de erros gráficos e até a já relacionaram problemas de estabilidade de internet com o driver… mas para Windows é sempre a sairem updates e upgrades… :(

  2. Essa G 105M, é uma maldição, estou com um notebook acer 5738G-6488, e veio com essa porcaria, estou usando Linux Ubuntu, e da mesma forma que o Tiago, o driver proprietário não é compatível com estes chipsets "novos" dá todo o tipo de erros gráficos, dividindo o display em varias partes, uma verdadeira loucura, mas é assim mesmo, drive para o Windows 7, que ainda não foi lançado oficialmente já esta disponível, para Linux nem ao menos o Beta possui, puro corporativismo e falta de respeito para com o consumidor, que não tem direito de escolher o SO que deseja utilizar. Quando trocar de notebook chipsets NVIDIA, nunca mais.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: