« Win7codecs 2.2.7 Final Pidgin 2.6.5 »
12/01/2010
Escrito por em Downloads | 1.595 Leituras

AmaroK é considerado por muitos utilizadores de Linux, o melhor leitor de música que existe na actualidade. AmaroK utiliza o toolkit Qt4, permitindo que, num futuro próximo, chegue também aos PC’s com Windows e Mac.

rsz_amarok22beta1

Saltando da versão 1.4.9 directamente para a versão 2.x, são notáveis as alterações impostas da nova versão. Além da cara lavada (antes era assim), esta nova oferece:

– uma completa integração de serviços online de música como o Magnatube, Jamendo, MP3tunes, Last.FM (que a versão anterior já suportava) e a Shoutcast;
– novo API e suporte de plugins para uma melhor integração;
– uso de tecnologias do KDE4;
– uma base de dados MySQL.

rsz_1amarok-video_photo_applets

De notar que a partir da versão 2.2.2 foram reintroduzidas algumas funcionalidades que desapareceram no “salto” para a versão 2.x, como por exemplo as etiquetas de música personalizadas para melhor organização da biblioteca.

Está disponível para as mais diversas distribuições do Linux. Na mesma página de download, está disponível a versão Beta para Mac (mais estável) e outra versão Alfa para Windows (mas muito instável – precisa de instalar o KDE no Windows).

Para instalar o programa em qualquer versão Linux, deverá acrescentar os repositórios correspontes e instalar a AmaroK a partir do gestor de pacotes (Synaptic/KPackage Kit).

Compatibilidade: Todas as versões Linux
Licença: GPL
Homepage: AmaroK
Download: AmaroK 2.2.2 Maya Gold | KeroDownload

Este artigo foi escrito por em 12 Jan, 2010, e está arquivado em Downloads, Linux, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: