« Taskbar Eliminator Apple iPad, mais do que uma simples criação, uma revolução »
28/01/2010
Escrito por em Análises | 4.338 Leituras

Default Programs Editor é um software que lhe permite alterar várias funções no windows relacionadas com os tipos de ficheiros e definições de programas.

Sem instalação, pode de forma fácil alterar três tipo de definições apresentada pelo menu principal do programa, definições do tipo de ficheiros (File Type Settings), definições de reprodução automática (Autoplay Settings) e definições padrão dos programas (Default Programs Settings).

Em definições do tipo de ficheiros, temos três opções, menu de contexto, ícone e descrição.

  • Menu de contexto (Context Menu): Com esta opção, pode alterar o menu que se apresenta assim que clica com o botão direito sobre um ficheiro. Facilmente apaga, edita ou adiciona novos itens.

  • Ícone (Icon): Muito simples, não gosta do ícone que caracteriza os ficheiros com determinada extensão, altere para outro a seu gosto.
  • Descrição (Description): Descrição sobre o tipo de ficheiro que pode ser alterada apenas com um clique, basta procurar a extensão e fazer duplo clique sobre ela para alterar.

As definições de reprodução automática são nada mais que aquele menu de opções que surge assim que inserimos um suporte multimédia como exemplo um CD/DVD/Pen drive. Com esta opção pode adicionar, remover e editar as opções visiveis para que tipo de ficheiros, sendo eles imagens, cd de música, cd vazios, etc.

Em definições padrão dos programas basta seleccionar qual o programa instalado no computador e marcar ou desmarcar as extensões de ficheiros que vão abrir com esse programa.

Resumindo, este pequeno software faz maravilhas, nada como personalizarmos as nossas opções e colocarmos tudo consoante o software que queremos usar.

Compatibilidade: Windows
Licença: Freeware
Homepage: Default Programs Editor
Download: Default Programs Editor 2.4
Requer: .Net Framework 3.5

Este artigo foi escrito por em 28 Jan, 2010, e está arquivado em Análises, Dicas, Downloads, Software, Software, Utilitários, Windows. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Personalize as definições do windows como quer”
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: