« K-Lite Codec Pack 5.7.0 PortableApps 1.6 »
04/02/2010
Escrito por em Downloads | 2.504 Leituras

Eis que chega a primeira versão estável (não beta nem RC) do mais famoso e eficaz cliente BitTorrent para windows, o µTorrent. Desenhado para consumir poucos recursos do CPU, o µTorrent oferece todas as funcionalidades esperadas pelos utilizadores mais avançados.

Para quem não sabe o BitTorrent é um protocolo largamente utilizado para a partilha de ficheiros que permite fazer downloads através de torrents, geralmente distribuídos pelos Trackers. São necessárias “sementes” activas para optimizar a velocidade de download, embora os “peers” também consigam cumprir em parte a sua função.

Características do µTorrent:
– Permite downloads simultâneos
– Fácil programação da disponibilização da largura de banda
– Limitação global de velocidade ou limitação por torrent
– Recuperação rápida de transferências interrompidas
– Assistência sem ser necessário trackers (DHT oficial)

Novidades na versão 2.0

  • Alteração no Speed Guide

Para quem estava habituado ao Speed Guide da versão anterior do utorrent, nesta nova versão passa a ser chamado de Setup Guide o qual foi remodelado de forma a tornar a sua utilização mais fácil.

Esta alteração trouxe ainda um medidor de velocidade interno capaz de verificar a ligação actual à internet e definir automaticamente as velocidades de download e upload mais ajustadas à sua ligação.

Ainda a salientar umas pequenas alterações no mapeamento de portas, sendo agora atribuído automaticamente uma porta padrão.

  • Suporte para trackers UDP

Para os utilizadores da versão 1.8.5, a última versão estável que tinha saído, o suporte a uTP/UDP (protocolo que é mais rápido na transmissão de dados mas que usa uma carga processual mais baixa) para os trackers teria de ser feito de forma manual, a partir da versão 2 este passa a ser feito de forma automática.

  • Definições de CAP

Esta foi uma das novidades mais visiveis á primeira vista porque foi implementada uma nova aba nas Preferências do programa.

Esta funcionalidade vai ajudar quem tem limites de tráfego definidos pelo seu ISP. A partir de agora pode definir um limite para a quantidade de dados download e upload que pode receber por mês, atingindo o limite o programa deixa automaticamente de receber e/ou enviar dados.

Compatibilidade: Com todas as versões do Windows
Licença: Freeware
Homepage: µTorrent
Download: µTorrent 2.0 Build 17920

Este artigo foi escrito por em 04 Fev, 2010, e está arquivado em Downloads, Novidades, P2P, Software, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: