« Gigabyte TouchNote T1000 – Um dos primeiros notebook com o Atom N470 CeBIT 2010 – Asus apresenta o seu novo leitor de ebooks, o DR-900 »
02/03/2010
Escrito por em Análises | 2.145 Leituras

O Opera é um browser alternativo pequeno, rápido e leve, que suporta HTML 4.01, Javascript 1.3, SSL 3, XML, WML 2.0, CSS2.1 e TLS 2.0, alguns plug-ins do Netscape, navegação pelo teclado e auxílio a deficientes (pode usar apenas uma tecla) e muito mais. Possui agora uma nova funcionalidade denominada por Turbo (canto inferior esquerdo) que acelera a abertura de páginas da Internet. É também o browser mais seguro de todos. Recomendado pelo KeroDicasKeroDownload.


Também tem cliente de e-mail, gestor de downloads com suporte para continuar downloads perdidos, leitor de newsgroups, leitor de notícias RSS, cliente para IRC, gestor de contactos, gestor de passwords, área para anotações.

Suporta skins, sistema de procura integrado (Google, Alltheweb, Lycos, etc.), bloqueador de pop-ups, preenchimento automático de formulários e sistema de navegação por gestos com o rato. Além de também poder ficar escondido na bandeja do sistema, inclui ainda um gestor de downloads que suporta torrents.

Está incluído nesta versão a correção ortográfica e o melhorado motor Presto 2.2 que permite um teste Acid3 perfeito (100/100). Destaque também para a nova Skin presente nesta versão, para a inserção de Visual Tabs e o novo Unite, bem como a compatibilidade com o Windows 7 de mostrar como várias janelas separadas quando passamos o rato por cima do icone na barra de tarefas.

Compatibilidade: Windows/Mac/Linux
Licença: Freeware
Homepage: Opera
Download: Windows

Este artigo foi escrito por em 02 Mar, 2010, e está arquivado em Análises, Destaques, Downloads, Internet, Software, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
4 comentários em “Opera 10.50, chega à versão final”
  1. Há pouco mais de 1 mês o Opera 10.50 estava em pré-alpha… Agora é a versão final. Desde então foram lançados pelo menos duas betas e 4 RCs.

    Será que os senhores da Opera passaram a ter 4 braços ou será que o facto do famoso “Ballot Screen” que a Microsoft vai incluir nos seus OS obrigou a que a Opera disponibilizasse um novo browser em tempo record e pouco testado?

    Críticas e bugs é o que mais se ouve pela net… Mas verdade seja dita que este novo Opera vem com novas funcionalidades e com mta velocidade. Vamos ver quanto tempo até sair um 10.51:)

  2. pelo menos os senhores do Opera corrijem alguma coisa e rápido. A Microsoft é que não já se pode dizer o mm.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: