« 6 meses de protecção gratuita para o seu MAC Schirmfoto 2011, para screenshots e algo mais… »

partedmagic-00-kerodicas

O Parted Magic é uma distribuição baseada em Linux que tem como objectivo facilitar a gestão, edição, criação e manutenção das partições dos seus discos rígidos, incluindo no seu conjunto também outras ferramentas conhecidas de gestão das partições como Partition Image, TestDisk, fdisk, sfdisk, dd, ddrescue, etc.

partedmagic-01-kerodicas

A distribuição vem complementada com uma excelente documentação (em inglês) de forma a que possa aprender a usar esta ferramenta na sua totalidade e com alguma segurança.

partedmagic-02-kerodicas

O ficheiro incluído é uma imagem .ISO que terá de ser gravada num CD.

NOTA: esta ferramenta é aconselhada somente para utilizadores experientes.

Compatibilidade: todas as versões do Windows
Licença: Freeware
Homepage: Parted Magic
Download: Parted Magic 4.9

Este artigo foi escrito por em 21 Mar, 2010, e está arquivado em CD/DVD/HDD, Dicas, Downloads, GNU/Linux, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Parted Magic, perito em gestão, edição, criação e manutenção de partições”
  1. grande post!!!

    Andava mesmo a procura de uma coisa como esta… ainda hoje vasculhei os cantos mais escondidos da internet e la conseguir achar um programita mais ou menos que me solucionou o problema. Mas agora com uma distro como esta nem sequer vou pensar em outra coisa!

    Boa dica mesmo!!!

    keep the good job :)

  2. Lycanthrope diz:

    AH!! talvez vocês me possam esclarecer esta dúvida… Eu tenho uma partição do portátil com os ficheiros de recuperação do mesmo… e queria tirar o espaço que ele não está a utilizar para alocar a outras partições. Mas não consigo alocar tanto quanto eu queria. Os ficheiros de recuperação ocupam cerca de 15 gigas… mas só consigo tirar de modo a que a partição com os ficheiros fica com 27gigas… não dá para tirar mais? Eu utilizei o gestor de discos do Vista… Help, anyone?

    Cumps

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: