« Extraia Icones e Imagens dos formatos .DLL e .EXE Dropbox também a caminho da plataforma Android »
22/03/2010
Escrito por em Downloads | 3.438 Leituras

Desenvolvido pela Opera Software, o Opera é um leve mas poderosíssimo browser, dotado de tecnologias únicas que o diferenciam dos demais concorrentes. Além de permitir a comum tarefa de poder navegar na imensa Web, permite também enviar e receber mensagens de e-mail, gerir contactos, comunicar através de IRC, fazer download directamente de ficheiros via BitTorrent e claro, ler feeds. É o browser que a equipa do KeroDicas e KeroDownload recomenda, tanto nas edições Desktop, como nas edições Mobile.

Segundo a Opera Software, estamos perante o “browser mais rápido da Terra”, afirmação feita quando foi lançada a versão 10.50 e devidamente justificada com os testes realizados no SunSpider Javascript Benchmark, ao qual nós confirmamos num teste rápido entre Opera e o Google Chrome. Este resultado deve-se em grande parte ao facto de a empresa introduzir um novo motor javascript na versão anterior, denominada de Carakan, motor cerca de 2,5 vezes mais “despachado” que o motor anterior de nome Futhark.

Suporta todas e quaisquer standard web – um resultado limpo no Acid3 demonstra isso mesmo-, incluindo o HTML5 e encontra-se artilhado de origem com suporte Flash da Adobe. Melhorado também encontra-se a integração com o Windows 7, agora com pré-visualização de separadores.

O controlo por gestos continua a ser um grande destaque deste browser, seja por rato, seja num ecrã táctil. Possui também um renovado sistema de segurança que previne ataques de phising, malware e de até pop-ups, e um sistema de limpeza de cookies e histórico bastante eficaz. Não esquecer que pode também alterar a sua aparência, através de skins e plugins.

Opera Unite, Opera Turbo e Opera Link são algumas das “artimanhas” que este browser possuí, bastante úteis por sinal. Também possuí gestor de download, gestor de passwords e até um Bloco de Notas.

Por agora, só a versão Windows está disponível.

Compatibilidade: Todas as versões Windows
Licença: Freeware
Homepage: Opera
Download: Opera 10.51 Final (Build 3315) | Edição Opera@USB

Este artigo foi escrito por em 22 Mar, 2010, e está arquivado em Downloads, Internet, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
6 comentários em “Opera 10.51 Final (Build 3315)”
  1. Eu já baixei o Opera algumas vezes mais não consigo gostar dele.
    Ele é bonito em sua aparência mais, a cor das paginas não é tão bonita como no Google Chrome ou no Explorer. Ele é rápido mais o modo como ele carrega as paginas, não é o melhor, você percebe como as imagens vão se formanda isso não é assim no Chrome.
    Eu não sei se apenas eu notei isso, outra coisas que não gosto e como você acessa os favoritos é muito desconfortável.
    Enfim o Google Chrome é o melhor;-)

  2. Joao Pedro diz:

    Google Chrome é o melhor p/ VC…
    Infelizmente o Chrome tá indo pelo mesmo caminho que o Firefox. No começo é leve. Aí começam as extensões e ele começa a engordar e ficar lento.
    Sem contar com a questão de privacidade do Google. O que esperar de uma empresa que primeiramente está fazendo o navegador p/ minerar dados e não pq quer ter um navegador bom?!
    O Opera está há anos no mercado. E sempre foi soberano.
    É completo. E tudo o que os outros instalam por gambiarras, ele tem por padrão e muito estável.
    Resumindo… No MEU ponto de vista ele é o melhor p/ meu uso.
    Há quem goste do FF, há que goste do Safari e do IE8.
    O importante é experimentar todos e ver qual atende melhor SUAS necessidades.

  3. tb nao consigo gostar do opera, apesar de até ja ter sido tentado a mudar para o chrome, o que é certo é que não me estou a ver sair do firefox.

  4. Lycanthrope diz:

    Boas… eu de facto sempre andei a dar hipótese ao Opera de brilhar, visto que era tão bem referenciado… mas até a versão 10.5 não passava de um mero “part-time” porque depois de o experimentar desinstalava-o porque não me convencia. Mas a versão 10.5 está para ficar… já tirou o lugar ao FF aqui no meu pc. Mas não destronou o Chrome que ainda continua a ser o meu predilecto. Admito que possa ficar artilhado e lento como o FF mas isso já vai de cada utilizador… Para mim, KISS (Keep It Simple Stupid).

    O FF está-me a decepcionar um bocado pela rapidez… não por ser “lento” mas por ser mais lento que alguns de peso – chrome, safari e Opera.

    Já agora… eu não consigo ver videos no youtube com o opera 10.5 porque diz sempre que preciso do flash player mesmo depois de o instalar… acontece a mais alguém?

    Cumps

  5. Lycanthrope diz:

    UPDATE: Esqueçam quanto ao prob do Opera 10.5… testei novamente e já está tudo ok :)

    Está versão está interessante :)
    Cumps

  6. Estou a ter problemas com as imagens. Cada vez o Opera esta a ficar pior.
    1- A Barra de ferramentas fica com uma barra preta.
    http://i44.tinypic.com/33lp1zl.jpg

    2-Também uso o programa Faststone Capture ( para fazer Print scren ao ecrã) ao correr o opera e a barra do programa se tiver em cima do brower a tela desaparece naquele local.
    http://i39.tinypic.com/68u88j.jpg

    3- Imagens que mostra filmes de por exemplo do youtube ficam assim, ou simplesmente desaparecem do ecrã.
    http://i44.tinypic.com/fk1s2q.jpg

    Vou voltar para a verão anterior á 10.50

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: