« TMN lança a1, o Android mais competitivo do mercado Jogue o multi-jogador de Call of Duty: Modern Warfare 2 neste final de semana. »
07/04/2010
Escrito por em Downloads | 3.886 Leituras

Apesar de não falarmos muitas vezes de aplicações para o Mac OS X (oferecer um Mac, alguém?), não quer dizer que ignoremos completamente o sistema operativo da Apple. CloudApp é uma pequena e totalmente grátis aplicação que fica “escondida” na barra de menu,e lhe permite rapidamente partilhar qualquer tipo de ficheiro – música, imagem, vídeo – na Internet, arrastando o ficheiro para a barra de menu, e tendo o link do ficheiro (do tipo cl.ly/kerodicas) automaticamente copiado para a sua área de transferência.

Apesar de ser uma aplicação semelhante ao Dropbox em vários aspectos,a  CloudApp é uma aproximação mais instantânea e mais básica à partilha de ficheiros. Está bastante integrada no Mac OS X (possibilidade de fazer upload automático de capturas de ecrã, convenientes atalhos de teclado, cliente em Cocoa).

Basta criar uma conta, instalar a aplicação e não tem nem que se preocupar com limites de espaço na “nuvem”, mas o ficheiro não pode ter mais de 50 mB. Poderá fazer a gestão dos ficheiros directamente a partir da aplicação na barra de menu, ou da interface web, como no Dropbox (e futuramente numa aplicação iPhone) e até ver o nº de downloads de cada ficheiro.

Adiconalmente, pode fazer download de algumas extensões, as chamadas Raindropos, para aumentar ainda mais a funcionalidade da CloudApp no seu Mac OS X. Disponíves estão extensões para o iTunes, iPhoto, Photoshop, Aperture, PhotoBooth, entre outros, de modo a poder automaticamente enviar ficheiros a partir dessas aplicações.

Uma aproximação mais instantânea à partilha de ficheiros, ideal para quem precisa de partilhar muito e rapidamente, tudo fantásticamente integrado no sistema operativo. Mais uma aplicação essencial para o seu Mac, não? ;-)

Fica aqui também uma demonstração em vídeo da incrível funcionalidade da aplicação, cortesia do Lifehacker:

Homepage: CloudApp

Este artigo foi escrito por em 07 Abr, 2010, e está arquivado em Downloads, Mac. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “CloudApp, a nuvem “ali à mão” no Mac OS X”
  1. Anderson Ianni diz:

    Sem dúvidas muito eficiente.
    Agora gostaria tanto que vocês dessem mais ênfase ao mundo MAC, pois as vezes fico a ver navios sobre programas e dicas mac.
    Ou então poderia me indicar sites como Kerodicas especifico para mac os x.
    Muito obrigado.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: