« BitDefender: uma (boa) alternativa de protecção anti-vírus Ultimate Boot CD, personalize um Boot (arranque) à sua maneira »
20/04/2010
Escrito por em Antivirus / Firewall | 3.328 Leituras

As versões para testes das próximas edições das soluções de segurança da Symantec já estão actualmente disponíveis para download. Os mais curiosos, ou os que gostam desde logo cedo estar atento à evolução dos programas desta empresa, têm aqui a oportunidade de testar o Norton Antivirus 2011 Beta e Norton Internet Security 2011 Beta.

Ambas as versões estão numa fase de pré lançamento, e os utilizadores serão avisados disso. O desenvolvimento contínua, com os beta-testers da Symantec a contribuir com o seu feedback.

De acordo com Abhay Kulkarni da Symantec, ambas as versões trazem uma variedade de melhorias em termos de novas funcionalidades e capacidades. Algumas das quais vamos indicar de seguida:

Reputation Scan: Em 2009 nos produtos da Symantec foi introduzido um novo módulo, o Norton Insight, o qual reconhecia ficheiros de confiança e possíveis ameaças, com isso foi possível também melhorar em muito a performance dos programas, não analisando esses ficheiros considerados seguros. Em 2010 aperfeiçoaram ainda mais este módulo dando as reputações de “bom”, “mau” e “desconhecido” aos ficheiros. Na versão de 2011 foram ainda mais longe e agora os utilizadores podem efectuar uma Análise de Reputação aos seus ficheiros, podendo optar por uma análise completa ou personalizada. Quando a análise terminar irá ver os seus ficheiros avaliados com base em seus níveis de segurança, idade e prevalência.

Os seus resultados são comparados com os da Comunidade Norton. É uma excelente ferramenta para lhe dar uma noção do perfil de risco do seu equipamento.

“Norton Safe Web for Facebook”: Com as redes sociais a crescerem de uma forma abismal, nomeadamente o Facebook, as ameaças provenientes destas fontes crescem de dia para dia, e foi por isso que a Norton criou este módulo. Os utilizadores podem analisar o seu feed do facebook por hiperligações maliciosas.

Contudo esta aplicação está disponível para o público em geral sem que tenha uma das soluções de protecção Norton. Basta visitar este link – http://apps.facebook.com/nortonsafeweb/

Download Insight melhorado: Na versão 2010 do Norton Internet Security o Download Insight analisa os downloads efectuados do Internet Explorer e Firefox. Na versão de 2011 o número e tipo de aplicações monitorizadas por este módulo foram aumentadas. Agora inclui também o Google Chrome, Opera, Safari, programas de mensagens instantâneas como o MSN, Yahoo ou AOL, clientes de emails tais como o Outlook e Outlook Express, gestores de downloads, clientes de FTP (FileZilla) e clientes P2P (Bittorrent e Limewire).

Posteriormente o número de aplicações será aumentado através de actualizações.

Para quem desconheça, este módulo analisa todos os downloads efectuados por si, e avalia os ficheiros em três níveis de segurança, baseando-se também na utilização dos mesmos através da comunidade Norton. Se o ficheiro foi considerado ameaça ou desconhecido o Download Insight irá alerta-lo antes de o executar.

Norton Rescue Tools: É um conjunto de ferramentas para o ajudar a recuperar um computador que está bastante infectado. Em adição ao Norton Bootable Recovery Tool, este ano é apresentado o Norton Power Eraser. Estas ferramentas em conjunto completam-se uma à outra e podem ser utilizadas em várias situações.

Norton Bootable Recovery Tool: Por vezes certos computadores, devido ou não à má utilização por parte do utilizador, estão de modo tal infectados que torna-se impossível (ou quase) instalar qualquer produto de segurança nele. Um dos únicos métodos de limpar esses computadores (optando ainda por não formatar) é através do Norton Bootable Recovery Tool. Este método carrega o seu próprio ambiente de limpeza, e o qual não é afectado pelo malware no sistema. Os utilizadores só precisam de gravar um CD ou DVD, criar um ficheiro ISO, e a pensar nos portáteis que não vêm munidos de um leitor de CD/DVD também pode criar uma PEN USB, e iniciar no computador infectado.

Norton Power Eraser: Esta nova ferramenta pode ser utilizada em diferentes circunstâncias. É uma ferramenta gratuita para qualquer pessoa. Tem a capacidade de detectar e reparar novas ameaças que tipicamente não são detectadas pelos motores de análise dos produtos Norton. Esta ferramenta foi focada para detectar e reparar malware e ameaças de topo no dia-ZERO.

Alertas de Performance: Um dos pontos em que a Symantec recebeu mais críticas foi na performance dos seus produtos, e de ano para ano eles tentam (e conseguem) melhorar cada vez mais a performance dos seus produtos de segurança. Este ano efectuaram melhorias significativas que fazem com que os seus produtos sejam ainda mais rápidos, de modo que até terá alertas de performance e um controlo sobre a performance do seu sistema, e quanto o Norton está a consumir.

Nas versões de 2009 inseriram um contador na interface do programa no qual podia consultar a utilização do CPU e Memórias. Em 2010 inseriram um gráfico de performance, que permitia aos utilizadores monitorizarem o consumo do CPU e Memórias ao longo do tempo, e também a instalação de outros produtos no seu computador.

Nesta nova versão, 2011, deram um passo em frente e adicionaram alertas de performance. Se um determinado processo estiver a consumir muitos recursos do seu sistema, receberá uma notificação.

Ambas as versões já estão disponíveis para download no KeroDownload, e escusado será dizer que, sendo ainda uma versão BETA, o seu desenvolvimento está em progresso.

Se testar esta versão deixe-nos o seu feedback nos comentários, e diga-nos o que acha dos progressos de versão para versão das soluções de segurança da Norton.

Este artigo foi escrito por em 20 Abr, 2010, e está arquivado em Antivirus / Firewall, Downloads, Notícias, Programas, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
6 comentários em “Versões BETA 2011 de Norton Antivirus e Internet Security já disponíveis”
  1. José Conde diz:

    Eu andei numa indecisão entre o Kaspersky PURE e o Norton 360 4.0…. Mas ainda não escolhei nenhum deles… Ainda me mantenho pelas opções gratuitas.

    Mas estou pendente para o 360 4.0 da Norton…

  2. Lázaro Lima diz:

    olá à todos!
    estou testando essa versão do norton internet security, pelo q vi até agora está ficando muito boa, performance, excelente qualidade.
    atualmente tenho 2 licenças do norton internet security 2010 no meu desktop e netbook.
    estou ancioso pelo lançamento da nova versão, que será de grátis pra mim. ^.^ .

  3. Lázaro Lima diz:

    respondendo ao Lycanthrope,
    funciona perfeitamente no meu netbook.
    mas como poucos sabem, existe a versão do norton internet security netbook edition,
    que como o nome já diz é designada pro mesmo.
    muitas empresas de antivirus estão adotando esse novo método, afim de evitar perda dos clientes. Panda Antivirus tbm já tem sua versão light.

    • Lycanthrope diz:

      Ahh :) Ob, obrigado pela info. Contudo, acho que me lembro de ouvir qualquer coisa de antivirus especificos para os netbooks… mas já não me lembrava mesmo. Obrigado pela info!

      Cumps

  4. F Ferrari diz:

    Fiquei impressionado com a agilidade desses netbooks atom 1.6, o Norton versão completa roda livre, leve, e solto.. no windows 7

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: