« Converta a sua colecção de imagens num único documento de formato PDF Encontre de forma fácil as letras das suas canções favoritas »
05/05/2010
Escrito por em Dicas | 2.876 Leituras

O Wubi é um instalador livre e oficial da distribuição do Ubuntu Linux para sistemas operativos Windows. O objectivo do projecto é permitir aos utilizadores do Windows que não estão habituados ao Linux para que possam utilizar o Ubuntu sem o risco de perder informações durante a formatação ou partição do disco. É possível também desinstalar o Wubi a partir do Windows.

Não se trata de uma máquina virtual, mas sim de uma instalação autónoma numa imagem de disco.

O Wubi não instala o Ubuntu directamente numa partição própria, e não pode aproveitar o espaço livre do disco rígido para instalar o sistema operativo. Entretanto, isso pode ser feito através do LVPM (Loopmounted Virtual Partition Manager), que permite transferir a instalação gerada pelo Wubi a uma partição designada para esse fim.

Compatibilidade: Windows 98, 2000, XP, Vista e 7
Licença: GNU/GPL
Homepage: Wubi-Installer
Download: Wubi 10.04

Este artigo foi escrito por em 05 Mai, 2010, e está arquivado em Dicas, Downloads, GNU/Linux, Linux, Programas, Sistemas Operativos, Software, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “Instale o Ubuntu a partir do Windows”
  1. scheldon diz:

    Já usei o wubi por muito tempo, é um bom quebra-galho, mas não chega aos pés de uma instalação tradicional.

  2. boas!

    isto do wubi é mto bonito e até era engraçado se funciona-se de facto em todas as maquinas. mas isto não é bem assim… nas versões 9.04 e 9.1 do ubuntu, quando instaladas desta forma, existia a possibilidade de o grub deixar de saber onde esta o disco virtual e logo não conseguir carregar o kernel…

    para caso que isto aconteça a alguem, vejam esta pagina:

    http://calamari.wordpress.com/2009/12/01/fixing-a-broken-wubi-grub-after-ubuntu-updates/

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: