« Microsoft Malicious Software Removal Tool, sempre à procura de ameaças Web Office 2010 já disponível! »
08/06/2010
Escrito por em Downloads | 1.707 Leituras

Desenvolvido pela Opera Software, o Opera é um leve mas poderosíssimo browser de internet, dotado de tecnologias únicas que o diferenciam dos demais concorrentes. Eu pessoalmente gosto muito, apesar de não ser o meu explorador favorito. No entanto, este browser, além de permitir a comum tarefa de poder navegar na imensa Web, permite também enviar e receber mensagens de e-mail, gerir contactos, comunicar através de IRC, fazer download directamente de ficheiros via BitTorrent e claro, ler feeds. É o browser que a equipa em geral do KeroDicas e KeroDownload recomenda, tanto nas edições Desktop, como nas edições Mobile.

Segundo a Opera Software, estamos perante o “browser mais rápido da Terra”, afirmação feita quando foi lançada a versão 10.50 e devidamente justificada com os testes realizados no SunSpider Javascript Benchmark, ao qual nós confirmamos num teste rápido entre Opera e o Google Chrome. Este resultado deve-se em grande parte ao facto de a empresa introduzir um novo motor javascript na versão anterior, denominada de Carakan, motor cerca de 2,5 vezes mais “despachado” que o motor anterior de nome Futhark.

Suporta todas e quaisquer standard web – um resultado limpo no Acid3 demonstra isso mesmo-, incluindo o HTML5 e encontra-se artilhado de origem com suporte Flash da Adobe. Melhorado também encontra-se a integração com o Windows 7, agora com pré-visualização de separadores.

O controlo por gestos continua a ser um grande destaque deste browser, seja por rato, seja num ecrã táctil. Possui também um renovado sistema de segurança que previne ataques de phising, malware e de até pop-ups, e um sistema de limpeza de cookies e histórico bastante eficaz. Não esquecer que pode também alterar a sua aparência, através de skins e plugins.

Opera Unite, Opera Turbo e Opera Link são algumas das “artimanhas” que este browser possuí, bastante úteis por sinal. Também possuí gestor de download, gestor de passwords e até um Bloco de Notas.

Por agora, só a versão Windows está disponível.

Compatibilidade: Todas as versões Windows
Licença: Freeware
Homepage: Opera
Download: Opera 10.60 (Build 3409) Snapshot

Este artigo foi escrito por em 08 Jun, 2010, e está arquivado em Downloads, Internet, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Opera 10.60 Build 3409 Snapshot”
  1. A versão que disponibilizam também está disponível para Mac e Linux na pagina da Desktop Team do Opera.

    Informo também que há casos em que o middle click no Mac fica quebrado.

  2. O Opera está sempre a melhorar, pensava que o 10.5x já era rápido :D

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: