« Microsoft Security Essentials, uma mais-valia para sua protecção TrueCrypt, o melhor dos grátis para encriptação AES 256bits »
29/06/2010
Escrito por em Análises | 3.525 Leituras

Para quem desconhece o nome, clipboad é a função dentro do windows que nos permite copiar alguma coisa para mais tarde colarmos noutro sitio. Ora, o que copiamos está disponível até voltarmos a copiar uma nova coisa, e se eu quiser colar de novo o que copiei anteriromente?

No windows isso não é possível, temos de voltar a copiar o conteúdo. Mas e se copiamos alguma coisa que não temos mais acesso? Perdemos tudo sem poder voltar atrás.

Para não correr esse risco existem aplicações que guardam todos os clipboads feitos e desta forma nunca nos arriscamos a perder alguma coisa importante que nunca mais podiamos voltar a ter.

Para quem acha que esta aplicação é inútil e é só mais um programa para gastar memória ao computador desenganem-se. Antes de esta aplicação existir no meu computador cheguei a perder acidentalmente textos para trabalhos que ao rescrever nunca saíram com as mesmas palavras que o anterior. Serviu bem de susto e a partir desse momento não dispenso esta ferramenta.

Ditto é a aplicação que uso actualmente para me guardar todos os clipboards feitos, sejam eles, texto, imagem, vídeo ou outro tipo de ficheiro.

Muito simples de usar, bastando aceder á aplicação na área de notificações (system tray), verificar a lista de clipboards, clicar no clipboard antigo que quero voltar a usar e imediatamente ficamos com esse clipboard pronto a ser colado.

A aplicação possui inúmeras opções que podem ser configuradas conforme as preferências do utilizador, saliento as que considero mais importantes que são iniciar com o windows e o número máximo de clipboards guardados em memória.

Compatibilidade: Windows Xp/Vista/7
Licença: Freeware
Homepage: Ditto
Download: Ditto 3.16.8

Este artigo foi escrito por em 29 Jun, 2010, e está arquivado em Análises, Dicas, Downloads, Programas, Software, Software, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: