« Remote Desktop Manager, muito mais do que um gestor remoto! RocketDock – atalhos para os favoritos sempre à mão! »
08/07/2010
Escrito por em Antivirus / Firewall | 3.356 Leituras

Inocente são aqueles e aqueles que pensam que a Internet é um espaço anónimo. Ao estabelecer uma conexão, os utilizadores recebem um único endereço IP do seu ISP que acaba por identificar claramente a duração da sessão (e por muito tempo depois), guardando-se registos e outros dados que nos podem, ou não, prejudicar.

Uma vez que entramos online, os nossos movimentos deixam para trás um longo rasto, permitindo que terceiros possam acompanhar as suas preferências, comportamento de compras, transacções, opiniões e muito mais, é aqui, na protecção desses dados, que entra a ferramenta que vos gostaria de apresentar, o CyberGhost VPN.

Com a sua criptografia SSL de 128 bits, o CyberGhost VPN permite entrar na Internet sob a protecção de uma rede privada virtual. A transmissão dos seus dados e endereço estão literalmente escondidos, protegendo-nos contra spyware e malware, essas ameaças em crescente expansão.

Este serviço de VPN dá a liberdade de expressar opiniões e de se sentir confortável ao navegar, partilhar ficheiros, etc. A única desvantagem é o facto de se tratar de uma versão gratuita, que por si está limitada a 1 GB de tráfego mensal, ou seja, se quisermos remover a limitação, precisaremos comprar uma licença. :-S

Compatibilidade: Windows XP, Vista e 7
Licença: Freeware
Homepage: S.A.D. GmbH
Download: CyberGhost VPN 4.5.19.990

Este artigo foi escrito por em 08 Jul, 2010, e está arquivado em Antivirus / Firewall, Dicas, Downloads, Internet, Programas, Segurança, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
8 comentários em “Aprenda a navegar na Internet com um escudo de protecção…”
  1. Sinceramente já vi esse blog a postar softwares muito mais interessantes e úteis …

  2. Pode não ser útil para si… mas para outros o é. Com certeza que estas marcas não vivem à custa dos 0€ que ganham com as contas grátis, nem trabalham pela desportiva.

    Há outras como a Hyde My Ass e a Kryptnet ambas com muita popularidade/clientes.

    • O problema não é esse, o problema é a falta de originalidade nos tipos de software postados, estão constantemente a postar software relacionado com segurança, já aborrece um pouco, gostaria que postassem mais tutoriais de software ou mesmo mais análises como aquela do grooveshark (p.e.), mas esta e claro a minha opinião.

  3. Só para esclarecer não estou comentar o artigo em si mas sim o blog no geral.

  4. Acho que se fazes melhor devias concorrer a um lugar para postar Freitas, segurança nunca é demais se achas que estás muito seguro ou que sabes tudo não precisas de ler, penso que o kerodicas não feito exclusivamente para ti (se me enganei diz-me).
    Agora o que interessa, não conhecia este tipo de programa vou ler um bocado mais sobre ele e testar a ver se me é útil.

  5. Uma questão:
    Não consigo encontrar (e ainda não sei como configurar) um programa VPN para linux, como este ou HotSpot Shield. Alguém conhece algum?

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: