« Norton Power Eraser 1.2.0.1 Tenha os seus calendários no ambiente de trabalho, em Linux »
21/07/2010
Escrito por em Análises | 2.859 Leituras

Privacidade é uma palavra muito falada no mundo da informática, cada um gosta de se sentir seguro e manter os seus ficheiros fora da vista de terceiros.

AP File Protector é uma ferramenta que possibilita a encriptação de ficheiros de forma simples através de um clique acessível a partir do botão direito do rato.

É certo que pode não ser das ferramentas mais seguras e com uma encriptação inquebrável mas para uso diário torna-se muito eficaz e faz a sua função, proteger os seus ficheiros dos olhares mais curiosos.

O modo de utilização é muito simples, clique com o botão direito do rato no ficheiro que quer proteger e clicar em Lock File AP File Protector.

Definir a palavra passe e clicar em Lock.

O ficheiro passa a ter a extensão .cyt e só voltará a ter a extensão do ficheiro quando for inserida a palavra chave.

Quando abrir o ficheiro surgirá uma janela para ser inserida a password e desbloquear o acesso ao ficheiro. A opção Run and Re-lock faz com que quando o ficheiro é fechado fique novamente bloqueado evitando o processo de voltar a bloquear.

Simples e muito útil.

Compatibilidade: Todas as versões Windows
Licença: Freeware
Homepage: Conetek
Download: AP File Protector

Este artigo foi escrito por em 21 Jul, 2010, e está arquivado em Análises, Downloads, Software, Software, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Ficheiros protegidos com um clique!”
  1. BebezucaBR diz:

    Boas, aqui está uma dica que amanhã me vai ajudar muito. Nem a pedido…

    Cumpz

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: