« Windows 7: 175 milhões de cópias vendidas Desire e Nexus One com ecrã Super LCD ao invés de AMOLED. »
26/07/2010
Escrito por em Downloads | 2.314 Leituras


Umas das questões porque existe muita gente a gostar de Linux é o facto de os utilizadores poderem experimentar de forma gratuita as mais diversas distribuições Linux disponíveis, mas o que acontece é  que uma “simples” escolha errada da distribuição possa prejudicar a “visão” do utilizador em relação aos sistemas operativos Linux. O reverso da medalha também acontece, grupo ao qual pessoalmente identifico o novo Linux Mint 9, aqui com ambiente KDE.

Baseado no Kubuntu 10.04 Lucid Lynx, Linux 2.6.32, KDE 4.4.4, Xorg 7.5 e Amarok 2.3.0, esta versão traz consigo várias melhorias e os últimos programas do mundo Open Source.

Destaques:

  • KDE Network Manager – Esta edição KDE do Linux Mint utiliza o KDE Network Manager, ao contrário do Gnome Network Manager utilizado nas versões anteriores.
  • Novos Programas – Novos programas instalados por defeito – Yakuake, Dansguardian, Htdig, Miro, Bleachbit e Acetoneiso.
  • Novo Gestor de Programas – O novo gestor de programas foi reescrito do zero e conta actualmente com mais de 30 mil pacotes, comparando com a versão anterior que rondava apenas os 300.
  • Nova ferramenta de cópias de segurança – A ferramenta de cópias de segurança também foi escrita do zero.

Consulte aqui as novidades na integra.

» Faça o Download aqui «

Tags: , , ,

Este artigo foi escrito por em 26 Jul, 2010, e está arquivado em Downloads, Sistemas Operativos, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: