« FormatFactory, a maior «fábrica» multimédia de conversão e não só… VIMEO adopta standart HTML5 para dispositvos portáteis »
19/08/2010
Escrito por em Dicas | 2.490 Leituras

Chromium é um browser open-source, muito simples de funcionar e sem necessidade de instalação, disponível para várias plataformas, que lhe oferece segurança, rapidez e estabilidade, o que acontece à semelhança do Google Chrome.

O explorador de internet denominado Chrome, lançado pela Google, foi desenvolvido a partir do código fonte do Chromium, logo, em termos de visual e funcionalidades ambos são muito idênticos, para não dizer irmãos gémeos. Actualmente, segundo fonte não confirmada, o Chromium serve um pouco como o palco de testes para o lançamento de novas versões do Google Chrome.

Compatibilidade: Windows, Linux, Mac e Chromium OS
Licença: Open-Source
Homepage: Chromium
Download: Chromium 7.0.499.0 DEV Windows | Linux | Mac | Chromium OS

Este artigo foi escrito por em 19 Ago, 2010, e está arquivado em Dicas, Downloads, Internet, Internet, Programas, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Chromium, explorador de internet disfarçado de modéstia!”
  1. Rui Ribeiro diz:

    Eu uso o Chromium à muito tempo e em comparação para o Google Chrome apesar de ser o Pai, o Chromium está muito a frente a nível gráfico e motor.

    Estão sempre a actualizarem e já são aconselhadas algumas versões estáveis para serem introduzidas no Google Chrome.
    Mas parece que eles estão a ficar cada vez mais preguiçosos :roll:

    Só é pena é que o Chromium não está a trazer versões tão boas como o novo Internet Explorer 9 e o Firefox 4 que já demonstram estar mais a frente no futuro de browsers em Html5 e Css3.

  2. Chromium OS = ubuntu = Debian é Gnu/Linux

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: