« UnHackMe: limpeza «TIDE» de rootkits e troianos… Hot Pursuit Sun, Sand and Supercars »
06/09/2010
Escrito por em Dicas | 5.059 Leituras

O Puppy Linux, ou com uma tradução directa do inglês o Linux Cachorro, é um sistema operativo evolucionário, baseado no GNU Linux que apresenta como principais diferenças o facto de se tratar de um SO  extraordinariamente pequeno (aproximadamente 130 megas), mas recheado de funcionalidades, onde muitas delas são únicas. Para quem gosta de experimentar estes «docinhos», recomenda-se vivamente!

Uma das principais características deste sistema operativo passa pelo facto de consumir poucos recursos de sistema, podendo ser carregado num sistema de apenas 64MB de RAM, ou seja, qualquer «Magalhães» mais antigo…

Em termos de aplicações traz consigo um vasto leque, que vai deste um processador de texto, programa de cálculos (género Excel), browsers para navegação na Internet, jogos, editores de imagem e alguns programas extra!

Uma excelente solução para um computador limitado em termos de recursos, que nos permite tirar o máximo de proveito.

Homepage: Puppy Linux

Download: Puppy Linux 5.1.1

Este artigo foi escrito por em 06 Set, 2010, e está arquivado em Dicas, Downloads, GNU/Linux, Linux, Sistemas Operativos, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Puppy Linux, pequeno mas artilhado!”
  1. Já o conhecia há algum tempo, é muito bom este sistema operativo!

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: