« Internet Explorer 9 Beta – O primeiro beta oficial EMET, segurança apertada «à la Microsoft» »
16/09/2010
Escrito por em Dicas | 1.835 Leituras

Quando conheci há alguns anos atrás o PeaZip, pensei para mim mesmo: “mas porque motivo tenho de pagar por um programa de compressão/descompressão de ficheiros se o Peazip me oferece tudo isso de borla?” e a verdade é mesmo essa, sem olhar a performances nem ratios (ou para quem preferir, taxas) de compressão, este utilitário é uma grande mais valia, que até hoje nunca me deixou ficar mal.

Para os que ainda não conhecem, estou a falar de um compressor, ao estilo Winzip ou Winrar, mas neste caso gratuito que suporta o formato Pea (comprime, divide e encripta de forma flexível), bem como suporta outros formatos conhecidos.

O Peazip é totalmente compatível com os formatos mais famosos do mercado, pelo que podemos abrir, testar e extrair os seguintes formatos: 7Z, 7Z-sfx, ARC/WRC, BZ2/TBZ2, custom, GZ/TGZ, PAQ/LPAQ, PEA, QUAD/BALZ, split, TAR, UPX, ZIP. A nível somente de leitura e reconhecimento, estão incluídos os formatos: ACE, ARJ, CAB, CHM, COMPOUND (MSI, DOC, XLS, PPT), CPIO, ISO, Java (JAR, EAR, WAR), Linux (DEB, PET/PUP, RPM, SLP), LHA/LZH, LZMA, Mac (DMG/HFS), NSIS, Open Office files, PAK/PK3/PK4, RAR, SMZIP, U3P, UDF, WIM, XAR, XPI, Z/TZ

Com esta ferramenta poderemos também dividir/juntar ficheiros, limpar arquivos, criar ficheiros auto-executáveis, forte algoritmo de encriptação,  criação de palavras-passe aleatórias, efectuar testes de performance ao sistema, entre outras funcionalidades.

Compatibilidade: Windows  e Linux
Licença: Freeware
Homepage: Giorgio Tani
Download: Peazip 3.2 | Peazip 3.2 Portable | Peazip 3.3 Linux

Este artigo foi escrito por em 16 Set, 2010, e está arquivado em Dicas, Downloads, Programas, Software, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Peazip, compressor alternativo às versões comerciais”
  1. Nunca mais pões a opção de comprimir um ficheiro sem ter de passar pela anela de confirmação… :-?

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: