« Nvidia Inspector, fique a saber tudo sobre a sua placa gráfica AeroTuner, personalização das transparências no seu Windows 7 »
25/10/2010
Escrito por em Análises | 2.433 Leituras

Ter a preocupação de possuir as ferramentas mais recentes de segurança deve ser um pensamento a ter em conta por todos os utilizadores de Internet hoje em dia. É claro que fazer as actualizações de forma manual, uma a uma, pode levar qualquer um ao desespero, pois teríamos de controlar todos os dias se existem ou não novas versões do nosso software de segurança preferido a instalar e perder todo aquele tempo a instalar, reiniciar, etc. Para evitar esse problema, apresento uma aplicação que me fascinou, o Security Software Downloader.

Basicamente, estamos perante um gestor de downloads tão pequeno quanto prático que nos permite descarregar directamente software de segurança, na comodidade da nossa cadeira de trabalho.

O programa em si, que não necessita de instalação para correr, vem dividido, e muito bem, em 5 secções muito claras:

* Top Free Realtime Antivirus Software – antivírus gratuitos em tempo-real
* Top Antivirus Software (trial versions) – antivírus de versões pagas
* Malware Scan Software – programas de detecção de malware
* Firewalls
* Other Tools – outras ferramas, entre elas, o CCleaner, Autoruns, Process Explorer, WinPatrol, etc

Na frente de cada um dos programas apresentação na selecção existe uma pequena interrogação (?) que serva nada mais para dar uma pequena descrição do programa em si. Muito útil.

As principais características a apontar a esta ferramenta são:

* Faça o download do software de segurança mais popular, gratuito ou pago, com apenas um clique.
* Não se preocupe com sistema operativo de 32bit ou 64bit, a versão correcta será automaticamente transferida.
* Mantenha-se actualizado, sempre com novas versões do software a descarregar.
* Basta escolher o que deseja fazer o download e verá uma notificação logo após terminar os seus downloads.
* A grande maioria dos software apresentados são gratuitos e, quando não o são, o programa avisa com o tipo de licença associado entre parêntesis.

Pessoalmente, sou muito adepto deste tipo de iniciativa, pois facilita em muito a vida ao utilizador comum, principalmente aqueles e aquelas que nem sempre têm o tempo disponível para proceder a actualizações regulares dos seus softwares de segurança e protecção. Fica aqui, mais uma dica, que certamente vão aproveitar.

Compatibilidade: Windows XP, Vista e 7
Licença: Freeware
Homepage: BBs
Download: SSDownloader 1.6 -=476 KB =-

Este artigo foi escrito por em 25 Out, 2010, e está arquivado em Análises, Antivirus / Firewall, Destaques, Dicas, Downloads, Programas, Software, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “SSDownloader, preocupado com a segurança? Aprenda a alivar essa sensação!”
  1. gostei…vou começar a usar

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: