« Mercado das consolas: State of the Art Parted Magic, perito em gestão, edição, criação e manutenção de partições »
31/10/2010
Escrito por em Destaques | 3.550 Leituras

O Comodo System Cleaner conseguiu surpreender e depressa chegou à sua terceira versão que consegue surpreender por se tratar de uma suite recheada de utilitários e ferramentas que nos permitem optimizar e efectuar uma limpeza no nosso sistema operativo Windows, tornando-o mais rápido, mais eficiente e mais seguro, já que permite realizar backups facilmente antes de qualquer limpeza.

  • Limpeza:
    • Registry Cleaner – Limpeza do Registo: Esta ferramenta efectua uma limpeza ao registo do sistema limpando chaves ou valores inválidos/obsoletos.
    • Disk Cleaner – Limpeza no Disco Rigido: Esta ferramenta efectua uma limpeza no disco rígido, eliminando ficheiros temporários, ficheiros Log, Ícones/Atalhos inválidos ou não utilizados, reciclagem bem como a capacidade de procurar por ficheiros duplicados.
    • Privacy Cleaner – Limpeza de Privacidade: Se está preocupado com a sua privacidade, use esta ferramenta para efectuar uma limpeza em todo os traços deixados por si na utilização de browsers, programas de mensagens instantâneas, área de transferências, e muito mais. Possui ainda uma ferramenta para a codificação de ficheiros com password.
  • Tune-up:
    • System Settings – Definições do sistema: Aqui poderá efectuar uma série de alterações nas definições do seu sistema operativo.
    • Autorun Manager – Gestor de programas ao arranque: Controle todas as aplicações que estão definidas para iniciar juntamente com o Windows.
  • Diagnóstico:
    • System Information – Informação do Sistema: Obtenha aqui toda a informação relativa ao hardware e software do seu sistema.
    • Disk Space Explorer – Explorador de Espaço no disco: Providencia uma representação gráfica do espaço utilizado no seu sistema.
    • System Benchmark – Avalie o seu sistema: Efectue nesta opção testes ao seu sistema. Pode efectuar testes ao Windows, Processador, Memórias e Disco Rígido.
  • Utilitários:
    • File Splitter – Divida os seus ficheiros: Divida largos ficheiros em vários volumes, podendo posteriormente, recorrendo a esta opção juntar todos os ficheiros obtendo o original.
    • File CRC: Calcula o MD4, MD5, SHA-1, SHA-256, WHIRLPOOL e RIPEMD de um ficheiro especifico.
    • Multi Rename Tool – Ferramenta de renomeação múltipla: Renomeie múltiplos ficheiros.
    • Compare by Content – Compare pelo conteudo: Efectue a comparação entre dois ficheiros comparando os seus conteúdos.

Compatibilidade: Windows XP/2003/Vista/7
Licença: Freeware
Homepage: Comodo Inc
Download: Comodo System Cleaner 3.0.167886.37 Final

Este artigo foi escrito por em 31 Out, 2010, e está arquivado em Destaques, Dicas, Downloads, Programas, Software, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
4 comentários em “Comodo System Cleaner, volta à carga com optimização e limpeza”
  1. Gilmar Coimbra diz:

    Então né, acaba que estou me tornando viciado e dependente dos produtos da Comodo. – Instalei numa de minhas máquina, na partição com Windows 7, o Firewall da Comodo, o antivírus e agora vou instalar esse “limpador”.
    Na outra partição com o Vista Home Premium, tenho instalado o Avira que me deixa bastante satisfeito.
    O Firewall da Comodo eu já sabia que bom, mas confesso que o antivírus me surpreende atéo momento.
    Vou instalar e experimentar esse limpador, e ver como será o desempenho dele.

    Gostei da novidade!

    Parabéns pela postagem – Obrigado!

  2. Gilmar Coimbra diz:

    Ah, me esqueci de dizer que tenho também o Comodo Backup, que ainda não instalei. – Este estou com um “tiquinho de medo”, pois não sei o quanto ainda se faz necessário instalá-lo e nem o quanto custar-me-á em desempenho no Win 7.

    • Gonçalo A. diz:

      E para o Comodo Dragon?? Não há espaço para ele? lol É apenas uma versão alterada do Google Chrome… quanto a mim prefiro o original ;)

      Cumps

      • Gilmar Coimbra diz:

        Rs…..Ahhhhh, sim,…..e tem mais esse “Comodo Dragon”, que uma vez experimentei, mas não vi nada demais….!!!
        Sei lá, de repente tem até muito mais, mas nem vou me dar o trabalho de ver isso.

        Já me basta os que estou a utilizar!!!

        Valeu, gente boa!!!

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: