« Nokia N8, mesmo com agressões sai ileso! ZON Net – Novembro é altura de acelerar nas velocidades de Internet »
12/11/2010
Escrito por em Antivirus / Firewall | 2.905 Leituras

O Hitman Pro é uma ferramenta de segurança, rápida e eficaz, cujo objectivo é a localização, identificação e remoção de vírus, spyware, trojans, rootkits e outros tipos de malware. O bom desta ferramenta é que não necessita instalação e pode correr directamente a partir de qualquer pen drive, CD/DVD, disco rígido ou da rede local. Em poucos minutos revela se estamos ou não infectados com algum tipo de malware.

O Hitman Pro utiliza técnicas inovadoras, via cloud, ou seja a partir da Internet, de forma a detectar detectar e remover potenciais ameaças de malware, causando o mínimo de impacto possível nos recursos do nosso PC.

Ao contrário da grande maioria de aplicações, com o Hitman Pro não temos a necessidade de estar sempre a actualizar as bases de dados, pois o próprio programa, uma vez activo, faz a gestão automaticamente, usando sempre a sua própria base de dados online.

Uma das grandes vantagens do Hitman Pro é o facto de trabalhar de forma totalmente compatível com qualquer anti-virus ou anti-spyware que tenhamos instalados no nosso PC, funcionando um pouco como «aquele programa que dá uma segunda opinião» quando desconfiamos que nem tudo está bem.

A análise ao nosso PC é sempre gratuita, ficando apenas o ponto negativo para os 30 dias de validade para a remoção de malware, sendo que a partir dessa data, teremos de assinar se queremos que o programa remova algum tipo de ameaça.

Compatibilidade: Windows XP, Vista e 7
Licença: Freeware
Homepage: Hitman Pro
Download: Hitman Pro 3.5.7.117 -= 6.09 MB =-

Este artigo foi escrito por em 12 Nov, 2010, e está arquivado em Antivirus / Firewall, Dicas, Downloads, Internet, Programas, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “Hitman Pro, segurança directa da cloud”
  1. Hello,

    Depois de alguns posts a dar conhecimento de estas ferramentas na Cloud, uma questão? São melhores que, ou é melhor, ter um antivirus instalado no PC? Estas aplicações monitorizam constantemente o nosso PC à procura de ameaças? Er… são duas questões né? lol Sorry!

    Cumps

    • Gonçalo, ambos tipos de aplicação funcionam no mesmo sentido ou seja, servem para proteger em tempo real, sendo que o antivirus convencional baseia-se nas bases de dados que utiliza localmente, ou seja, aquelas que tenha instaladas do PC e se vão actualizando via Internet de forma agendada. os antivirus cloud funcionam com actualizações directamente da internet, podendo ser por isso mais eficazes quando se tratam de novas ameaças, pois naquele mesmo momento estão actualizados pelos seu criadores nos servidores deles.

      para os utilizadores que passam toda a sua vida na internet, pode ser uma boa solução ponderar este novo tipo de protecção, na cloud, pois de alguma forma podem garantir uma protecção mais «rápida» contra novas ameaças.

      de qualquer das formas, é sempre bom ter em conta que de onde menos se espera é de onde vêem os ataques e quem diz estar 100% protegido, só pode estar enganado…

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: