« Windows 7 Codec Pack, todos os codecs vídeo e áudio para o seu Windows 7 CES – o bom filho à casa volta sempre – a Nintendo regressa à “Feira” »
24/11/2010
Escrito por em Downloads | 3.132 Leituras

30% mais pequeno que a versão 10, o novo Opera 11 Beta trás novas funcionalidades como as extensões, painel de e-mails redesenhado, possibilidade de agrupar abas, controlo por gestos e claro, como é sempre esperado, o aumento de performance! Vamos ver as novidades daquele que promete ser até oito vezes mais rápido do que o seu anterior!

O novo Opera tem agora maior velocidade e maior segurança e novas funcionalidades para as abas. O visual continua elegante e simplificado, da mesma forma que conquistou milhares de usuários.

Agrupador de Abas:

Se é uma daquelas pessoas (como eu) que tem sempre muitas abas abertas no browser, a funcionalidade de as poder agrupar poderá ser bastante útil de forma a não haver tanta confusão na sua barra!

Basta seleccionar a aba que quiser e arrastar para cima de outra de modo a ficarem agrupadas. Depois aparece uma seta para a direita que ao carregar expande o grupo. Do mesmo modo que as agrupa, pode voltar a separar as abas arrastando-as para fora.

Extensões:

Apesar de ser uma funcionalidade que já à bastante tempo existe nos outros browsers como o Chrome e o Firefox, só agora é que está presente no Opera.

De momento ainda só existem 137, mas com o tempo o número e a diversidade irá aumentar. Sendo assim este é mais um factor de peso nas vantagens do Opera 11.

Navegação Segura:

Esse é um factor cada vez mais importante no nosso dia a dia. O protocolo HTTPS está aí para nos proteger, por isso é sempre bem-vindo uma notificação visual sempre que ele for detectado!

Navegação por Gestos:

Esta é uma funcionalidade que não me cativa muito. Quem não prefere avançar e retroceder nas páginas com os botão de acesso rápidos do rato? Mas isso é apenas a minha opinião.

Para utilizar este recurso tem de carregar com o botão direito do rato e deslizar o mesmo para o lado que está a funcionalidade que quer que aconteça. É simples de utilizar, mas um pouco difícil de explicar.

Nova interface de e-mail:

…que agora abre numa aba! Esta ferramenta que consegue utilizar o protocolo IMAP e POP3 (confesso que nunca tinha utilizado), permite-lhe configurar e aceder directamente no seu browser aos seus e-mails, sem ter de ir ao site dos mesmos (ex. Gmail ou Hotmail).

Uma coisa que eu não gostei muito foi o facto de me ter juntado o Spam com a Caixa de Entrada.

Standards da Web / segurança e sugestões nas pesquisas

O navegador segue com seu suporte nativo para os novos padrões WebM e HTML5, o que significa que as aplicações web dinâmicas e jogos multiplayer podem ser suportadas pelo Opera 11. O recurso de geolocalização também foi melhorado e aparecem agora sugestões de resultados nas buscas, além dos sistemas antifraude e anti-phishing que também estão implantados.

Compatibilidade: Windows XP, Vista e 7

Licença: Licença Freeware

Homepage: Opera

Download: Opera 11 beta 1

Este artigo foi escrito por em 24 Nov, 2010, e está arquivado em Downloads, Programas, Software, Tecnologia, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
4 comentários em “Opera 11 – Beta 1, conheça algumas novidades!”
  1. Bom navegador ,só lhe faltava mesmo as extensões para ser completo .
    Vamos lá descarregar a beta para experimentar.

  2. Colocar o Opera 11 Alpha em Português:

    > Copiar este (http://files.myopera.com/wyldkat/Opera/pt.lng) ficheiro para a pasta da linguagem PT (por uma questão de coerência, assim quando a Opera lançar a linguagem em PT completa ele substitui automaticamente) que fica em C:\Program Files\Opera\locale\pt (criar se necessário);
    > Ir a Menu > Settins > Preferences (Ctrl + F12);
    > Em baixo onde diz Language clicar em Details…;
    > Em User Interface Language fazer Choose…;
    > Apontar para o ficheiro que fizeram download no passo nº 1;
    > Em Preferred languages for webpages verificar se está em [pt] e clicar em Ok;
    > Profit.

  3. Brutal, melhor browser Ever!

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: