« Arranque lento do seu Windows 7? Nós temos a solução WordPress 3.1 “Reinhardt” já disponível »
26/02/2011
Escrito por em Destaques | 7.198 Leituras

Dar uma vista de olhos…a esse software é uma rubrica clássica do KeroDicas.com, pois as novidades e renovações estão sempre presentes, semana após semana de forma quase incessante. Apresentamos uma vez mais um alargado sumário de novidades que, como não pode deixar de ser, poderão ser classificadas como bastante interessantes.
Ficarão certamente surpreendidos, reforçando o objectivo da rubrica que reside na divulgação de vários tipos de software que nem sempre merecem o nosso pleno destaque para um artigo individual, daí o nome da rubrica. Irei apresentando software consoante for analisando as novidades da semana.

O que estão à espera para dar uma vista de olhos…a esse software?

MediaPortal 1.1.3 Final

MediaPortal é mais uma solução que consegue tornar o seu computador num verdadeiro centro multimédia. Como podem ver pela imagem, o programa tem um interface simples e chega mesmo a ser parecido ao do Media Center que acompanha a edição Windows XP MCE (Media Center Edition) e Windows Vista. Pode ver filmes, ouvir música, ver o estado do tempo e até ver fotografias como outro qualquer programa. Pode usar o comando de Media Center para controlar este programa. Para ver TV ou ouvir rádio, terá que ter uma placa de TV para o efeito, até porque, um verdadeiro Media Center, tem de suportar essas funções.

Download: MediaPortal 1.1.3 Final

-==-

Machete Video Editor Lite 3.6 Build 55

Machete Video Editor Lite é um utilitário concebido para edição de vídeo. Destina-se a permitir de forma rápida e simples o “corte” dos seus ficheiros de vídeo: poderá excluir fragmentos desnecessários (por exemplo, cortar os anúncios), copiar, mover, misturar e guardar peças individuais. Isso significa que Machete Video Editor Lite combina a funcionalidade de ambos: um vídeo splitter (cortador, aparador) e um marceneiro de vídeo (para juntar ficheiros de vídeo com exactamente o mesmo formato) e mais. Além disso, poderá usar o software para remover faixas de áudio de ficheiros de vídeo e editar as tags (metadados) em todos os formatos de ficheiros suportados. Com uma interface simples e intuitiva, o Machete Video Editor Lite poderá editar os seus ficheiros em poucos minutos após o download do programa, mesmo que nunca tenha editado um ficheiro de vídeo antes. Ao usar este programa poderá editar os formatos AVI e WMV (a maioria dos codecs de vídeo associado estes formatos são suportados). Todas as operações de edição são realizadas sem re-codificação (isso é chamado de edição lossless). Com esta ferramenta não só economiza tempo, mas também preserva a qualidade original do vídeo. Além disso, significa que não precisa de um computador potente e caro para editar o seu material de vídeo. Depois que um ficheiro seja editado e guardado, mantém o seu formato original.

Download: Machete Video Editor Lite 3.6 Build 55

-==-

XP Antivirus Remover

XP Antivirus Remover ajuda-o a remover o programa “XP Antivirus”

Download: XP Antivirus Remover

-==-

My Defragmenter 1.0

Defragmenter dispõe de um excelente método de desfragmentação do disco. Características do My Defragmenter: Interface muito fácil de usar; Capacidade de pré-programar as tarefas; Análise do espaço em disco; Análise da fragmentação.

Download: My Defragmenter 1.0

-==-

Remote Desktop Manager 6.0.0.0

Remote Desktop Manager 6.0.0.0

Remote Desktop Manager é um pequeno programa utilizado para gerir todas as suas conexões remotas. Adicione, edite, apague, organize ou encontre a sua conexão remota rapidamente. Compatível com o Microsoft Remote Desktop ou com o Terminal Services. Pontos-chave do Remote Desktop Manager: Pouco tamanho; Fácil de instalar, fácil de configurar e, acima de tudo, concentra-se num só executável; Adicione nome, imagens e descrições às suas configurações; Corre com um ícone na barra de ferramentas: Suporte ao ficheiro remoto de ambiente (.rdp); …e muito, muito mais!

Download: Remote Desktop Manager 6.0.0.0

-==-

Microsoft Windows 7 Service Pack 1 – 32/64bit’s ISO

O Windows 7 e o Windows Server 2008 R2 SP1 ajudam a manter os seus computadores e servidores com o mais recente nível de suporte. Também fornecem melhoramentos em curso ao Sistema Operativo (SO) Windows, incluindo actualizações anteriores fornecidas através do Windows Update, assim como actualizações incrementais contínuas às plataformas Windows 7 e Windows Server 2008 R2 com base nos comentários dos clientes e parceiros. Isto permite às organizações implementarem um conjunto único de actualizações.

O Windows 7 e o Windows Server 2008 R2 SP1 ajudá-lo-ão a:

* Manter os seus computadores com suporte e actualizados
* Obter actualizações em curso à plataforma Windows 7
* Implementar facilmente actualizações cumulativas de uma única vez
* Satisfazer as exigências dos seus utilizadores para uma maior mobilidade na empresa
* Fornecer um conjunto exaustivo de inovações de virtualização
* Fornecer um modelo de implementação mais fácil do Service Pack para uma maior eficiência do departamento de TI

Download: Microsoft Windows 7 Service Pack 1 – 32/64bit’s ISO

-==-

Windows Essentials Codec Pack 3.3

Windows Essentials Codec Pack e uma colecção de filtros e codecs DirectShow essenciais de Áudio e Vídeo. Com esta suite poderá visualizar cerca de 99% todos os vídeos e musicas que descarregar da internet. Acabe de uma vez por todas com aqueles conflitos de codecs que só lhe atrapalham na hora de ver aquele vídeo interessante ou escutar o último êxito do seu artista preferido. O Windows Essentials Codec Pack suporta Audio CDs, DVDs, (S)VCDs e XCDs na hora. Suporta também 3GP, AAC, AC3, APE, AVI, DivX, 3ivx, DAT, h.264, x264, Nero Digital, DTS, FLV, FLAC, HD-MOV, MPEG-1/2, M4A, MP3, MP4, MO3, MOD, MKV, OFR, TTA, OGG/OGM, S3M, Vorbis, VOB, XviD, XM, WV, UMX e muitos outros formatos!

Download: Windows Essentials Codec Pack 3.3

-==-

Avast! Free Home Edition 6.0.1000 Final

A versão gratuita do famoso antivírus avast! chega-nos agora numa nova versão, a qual traz várias modificações, sendo de destacar o seu novo visual, bastante moderno. Oferece as principais soluções de protecção, a destacar a protecção activa em tempo real contra vírus, os quais podem ser através de ficheiros, email, Web, P2P, mensagens instantâneas, rede ou a detecção de aplicações com comportamentos suspeitos. Pode ainda efectuar análises ao computador, podendo ser estas específicas, ou seja, a ficheiros/pastas seleccionados por si, ou então completas, que podem ser ao disco rígido na totalidade, e/ou dispositivos de armazenamento externos, como USB e discos rígidos externos.

Download: Avast! Free Home Edition 6.0.1000 Final

-==-

Ashampoo Firewall 1.20 – Free

Você provavelmente sabe que precisa de um programa de firewall para usar a Internet com segurança. Além de proteger contra os ataques da Internet, um bom firewall também irá informá-lo quando os programas instalados no seu computador está tentando impedir que você faça a limpeza. Isso é algo que o próprio firewall do Windows ® não faz, e é essencial para identificar e interromper as actividades de vírus e programas mal-intencionados como spyware. Por exemplo, isto permite-lhe impedir o computador de ser transformado em um “zumbi” controlado por spammers ou hackers destrutivos.

Download: Ashampoo Firewall 1.20 – Free

-==-

Se conhece o famoso WINAMP, então não irá ficar desapontado com este não menos fenomenal leitor multimédia: AIMP. Trata-se de um leitor de áudio que lhe oferece tudo aquilo que procura num programa do género. Com uma inigualável capacidade de dar um sim límpido e cristalino às suas músicas o AIMP vai ganhando cada vez mais adeptos, ocupando o mínimo de recursos! O programa vem acompanhado de um conversor de áudio que permite converter entre wma, mp3, wav e ogg. Muito bom!

Download: AIMP 3.00 Build 840 Beta 1

-==-

Tano 0.7.3

O Tano é uma aplicação simples de uso que oferece um leitor de TV por IP simples. Esta ferramenta combina as bibliotecas Qt e VideoLAN (Phonon para versões antigas) para uso simples. O apoio actual da EPG é apenas para os prestadores de serviços eslovenos.

Download: Tano 0.7.3

-==-

UzysProxyActivator 0.1a

O UzysProxyActivator é uma aplicação leve e muito fácil de usar que permite activar / desactivar o proxy sem ter de reiniciar o navegador. A aplicação também permite que o utilizador execute uma aplicação externa quando active o proxy.

Download: UzysProxyActivator 0.1a

-==-

Mumble 1.2.3

O Mumble foi desenhado para ser um meio de comunicação de alta qualidade com baixa latência para jogadores que necessitem comunicar entre si. O Mumble inclui game linking (a voz dos outros jogadores vem da direcção das suas personagens), possui cancelamento de eco de forma a que o som dos seus altifalantes não seja audivel a outros jogadores.

Download: Mumble 1.2.3

-==-

Simple Key 2.0.0.2

O Simple Key é um utilitário gratuito que permite encontrar os números de série armazenados no Registo do Windows, mas é limitado o número de programas de suporte e recursos. O Simple Key suporta mais de 360 programas, incluindo novas versões de softwares populares.

Download: Simple Key 2.0.0.2

Este artigo foi escrito por em 26 Fev, 2011, e está arquivado em Destaques, Dicas, Downloads, Programas, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: