O mês de Outubro têm sido sem dúvida de grandes lançamentos, agora é a vez do Ubuntu que chegou à versão Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot) FINAL, a segunda versão do ano. Agora podem experimentar a nova versão que esteve em desenvolvimento durante seis meses, visto que a última versão sofreu de alguma controvérsia devido à mudança da interface de Gnome para Unity.
A partir de hoje qualquer utilizador poderá descarregar a versão final do Ubuntu 11.10 que traz algumas surpresas, como já vem sendo normal nos seus lançamentos. Nesta versão poderão encontrar o Unity Dashboard mais capaz e eficiente, um novo login screen a interface Light DM, a passagem do gestor de e-mail para o Mozilla Thunderbird, Firefox 7.0 (não, ainda não foi desta que as ameaças da sua substituição pelo Google Chrome passam à realidade, se passarem…) entre outros pormenores gráficos que aumentam o prazer da experiência Ubuntu.
Para terem uma rápida perspectiva do que podem encontrar nesta versão, poderão visualizar o seguinte video (em inglês):
Se estão desejosos de passar ao download rapidamente, poderão efectuá-lo em seguida:
Homepage: Ubuntu
Download: Ubuntu 11.10 32Bits -- 695.29 MB
Download: Ubuntu 11.10 64Bits -- 697.29 MB
Este artigo foi escrito por Ruben Ferreira em 13 Out, 2011, e está arquivado em Destaques, Downloads, Linux, Sistemas Operativos, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.
Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.
Se alguém actualizar do 11.04 para o 11.10 através das actualizações do ubuntu e não tiver problemas que avise :b
Não encontro grandes alterações que digam respeito às versões “gnome clássico” nas release notes… acho que para já não actualizo as minhas máquinas.
Exatamente…não mudaram realmente grande coisa, o que é certo é que o 11.04 está muito bom e muito estável. Para quem usa a versão clássica como eu na actualização pouco ou nada iria mudar. Portanto, para já também não irei actualizar pois tenho programas da universidade instalados e foi um cabo dos trabalhos pô-los a funcionar por causa da arquitectura x64.
Neste momento irá manter-se assim, embora já tenha descarregado o dito cujo para mais tarde instalar no desktop