Há medida que o utilizador do Windows tem necessidade de usar cada vez mais programas no seu dia-a-dia, vai aumentando a lista de programas que inicia com o Windows, provocando um arranque lento e que desespera muitos utilizadores porque já não sabem que programas retirar mais do arranque se precisam de todos eles. Para combater isso, e de forma a mantermos a iniciação de todos os programas automática, apresentamos uma aplicação bastante simples e que permite estabelecer um intervalo de tempo entre o arranque do Windows e a iniciação de um programa.
Com esta medida, assim que iniciar o Windows irá ter o computador pronto para ser utilizado, não tendo de aguardar aqueles longos segundos enquanto o Windows inicia todos os programas definidos no arranque.
Depois de instalar a aplicação é apresentado a lista actual de programas que iniciam com o Windows, todas sem intervalo de tempo definido (Delay).
Para adicionar um intervalo de tempo a uma aplicação basta clicar sobre ela e definir o atraso ideal para a aplicação.
Feitas todas alterações, é só fazer Actions -> Activate Startup Delayer e optar pelo modo em que não surge qualquer aviso ou é mostrado uma pequena barra com o estado da aplicação (modo gráfico).
Modo gráfico:
NOTA: Relembramos que deixem o software de anti-virus e/ou firewall sem intervalo, estes programas devem ser prioritários no arranque do sistema, pelos motivos mais óbvios.
Compatibilidade: Windows 98/ME/2000/XP/XP64/Vista e 7
Licença: Freeware
Homepage: R2 Studios
Download: Startup Delayer 3.0 Build 318
Este artigo foi escrito por Mario em 18 Nov, 2011, e está arquivado em Downloads, Software, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.
Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.