Com certeza que já detectaram vários defeitos no mais famoso messenger da Microsoft, o MSN Messenger, nomeadamente, o elevado consumo de memória, limitado na personalização do messenger e entre outros.
Com isto apresento-vos o Pidgin que poderá ser a solução para maior parte dos defeitos do MSN Messenger. A simplicidade do programa e da sua interface permite realmente fazer aquilo que queremos: comunicar com os nossos amigos e conhecidos de forma simples e eficaz.
O programa permite a troca e partilha de ficheiros além de suportar plugins, mais de 25 presentes, que nos permitem tirar o máximo partido de um programa tão intuitivo de usar, como por exemplo regras de texto, cores de letras, histórico, transparência, ou até acrescentar o botão “Enviar”.
Os protocolos suportados pelo o Pidgin:
AIM, ICQ, Google Talk, Jabber/XMPP, MSN Messenger, Yahoo!, Bonjour, Gadu-Gadu, IRC, Novell GroupWise Messenger, QQ, Lotus Sametime, SILC, SIMPLE, MySpaceIM e Zephyr, entre outros que poderão vir a ser adicionados através dos plugins.
Esta versão inclui uma série de correcções de bugs e de vulnerabilidades na aplicação de mensagens instantâneas de código aberto (IM). A actualização também corrige um problema detectado no plugindo protocolo do MSN, que afectava apenas os utilizadores que utilizam o método de conexão HTTP, que está desactivado por padrão.
Compatibilidade: Windows Xp, Vista e 7
Licença: GNU GPL
Homepage: Pidgin
Download: Windows 2.10.12
Este artigo foi escrito por Ruben Ferreira em 15 Mar, 2012, e está arquivado em Downloads, Internet, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.
Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.