AmaroK é considerado por muitos utilizadores de Linux, o melhor leitor de música que existe na actualidade. AmaroK utiliza o toolkit Qt 4.5, permitindo que, num futuro próximo, chegue também aos PC’s com Windows e Mac.
Saltando da versão 1.4.9 directamente para a versão 2.0, são notáveis as alterações impostas da nova versão. Além da cara lavada (antes era assim), esta nova oferece:
– uma completa integração de serviços online de música como o Magnatube, Jamendo, MP3tunes, Last.FM (que a versão anterior já suportava) e a Shoutcast;
– novo API e suporte de plugins para uma melhor integração;
– uso de tecnologias do KDE4;
– uma base de dados MySQL.
Está disponível para as mais diversas distribuições do Linux. Na mesma página de download, está disponível a versão Beta para Mac (mais estável) e outra versão Alfa para Windows (mas muito instável – precisa de instalar o KDE no Windows).
Para instalar o programa em qualquer versão Linux, deverá acrescentar os repositórios correspontes e instalar a AmaroK a partir do Synaptic, do KpackageKit ou de outro instalador equivalente.
Compatibilidade: Todas as versões Linux
Licença: GNU GPL
Homepage: AmaroK
Download: AmaroK 2.2.2 Beta 1 “Tattoo”
Este artigo foi escrito por Jarimba em 16 Dez, 2009, e está arquivado em Linux. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.
Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.