« Dar uma vista de olhos….a esse software! Sunday Symbian Themes, dá novo look ao Symbian »
10/04/2011
Escrito por em GNU/Linux | 4.235 Leituras

playonlinux_logo

Para quem fez uma mudança de sistema operativo, do Windows para Ubuntu, com certeza que dá conta de pormenores que necessitam no Ubuntu, e apenas existe para o Windows. Com certeza que existem aplicações alternativas para Ubuntu que fazem  praticamente o mesmo efeito das aplicações do Windows, mas existe sempre algum pormenor que falta, por isso o ideal é aprender a ter tudo do Windows no Ubuntu…

Para acabar com alguns destes “problemas”, apresento-vos o PlayOnLinux. Esta aplicação faz com que algumas aplicações do windows executam no Ubuntu, mas não é cem por cento perfeito, porque nem todas aplicações do Windows se consegue executar, principalmente as mais recentes.

CapturaEcra-Centro de Software Ubuntu

Como Instalar o PlayOnLinux?

Para instalar esta aplicação basta abrir o ‘Centro de Software Ubuntu’ e pesquisar pelo o nome PlayOnLinux, e de seguida clicar em instalar.

PlayOnLinux_2

Assim que a instalação concluir, vão até aplicações, depois jogos, no menu vai aparecer PlayOnLinux e executem.

PlayOnLinux_3

Agora, vou-vos mostrar como se instala aplicações do windows, como exemplo vai ser a instalação do programa 7-Zip.

Com aplicação PayOnLinux aberta, cliquem em ‘Instalar’, de seguida escolhem a categoria que necessitam, neste caso vai ser ‘Acessórios’ e depois executem a instalação da aplicação, por exemplo o 7-zip.

PlayOnLinux_1

Depois de executar aplicação fará o download da aplicação em questão, ou então caso seja paga a aplicação que quer instalar, o PlayOnLinux pede ao utilizador para colocar o cd ou então para fazer o download e de seguida vai aparecer o Assistente de Instalação.

7-Zip 4.65_Setup_1

Assim que a instalação estar concluida, vai aparecer o executável na janela principal do PlayOnLinux.

PlayOnLinux_7

E Assim fica com aplicação do windows instalada no Ubuntu.

O PlayOnLinux ainda permite instalar aplicações que não estejam na lista pré-definida. Para isso basta ter executável, mas lembro que nem todas aplicações ou jogos dão.

PlayOnLinux_8

Agora não têm desculpa para não usarem o Ubuntu.

Este artigo foi escrito por em 10 Abr, 2011, e está arquivado em GNU/Linux, Linux. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “PlayOnLinux, aplicações do Windows no Ubuntu”
  1. Temos sim , ate porque infelizmente ainda nao correm tds no ubuntu cm o playonlinux , eu adoro o ubuntu , mas esse defeito e o k me faz deixar d o usar por mto tempo …Se tds os jogos dessem la , n havia windows instalado aki em casa de certeza

  2. eu só quero o League of Legends a dar como deve de ser :P

    por enquanto tenho mesmo de gramar com o windows para isso :/

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: